Celualr mostra logotipo da Revolut
Shutterstock

A Revolut, aplicativo financeiro com mais de 30 milhões de usuários globais, anunciou nesta terça-feira (25) que os clientes já têm acesso ao “Aprenda e Ganhe “, tutoriais educativos sobre o mercado de criptomoedas. Ao concluírem os conteúdos, os clientes são recompensados com DOT, o token nativo da Polkadot.

Os conteúdos incluem blockchains, informações sobre os tokens mais populares e protocolos de compra e venda. Eles estão disponíveis para clientes Revolut, que podem ganhar até R$ 70 em DOT ao completarem os tutoriais e passarem em um quiz. A recompensa será adicionada ao balanço do usuário em sua conta no aplicativo.

Publicidade

Leia também: Fintech Revolut inicia operação no Brasil com 90 tokens, mas sem saque de criptomoedas

O primeiro módulo, chamado de “Introdução ao Cripto”, traz noções básicas sobre as criptomoedas e suas diferenças para o dinheiro fiduciário, o significado de um sistema descentralizado, detalhes sobre criptografia, a mecânica da tecnologia blockchain e detalha os riscos associados aos investimentos neste tipo de ativo.

Já o segundo tutorial tem conteúdo focado na própria Polkadot e em como ela une blockchains na Web3, a internet descentralizada. O curso usa materiais visuais, incluindo cartões interativos e vídeos para compartilhar informações importantes sobre o token nativo da Polkadot, o DOT, seu sistema de governança e a ‘Relay Chain’, a cadeia central usada pela rede Polkadot que permite que tanto blockchain especializado quanto público se conectem em uma rede unificada.

Glauber Mota, CEO da Revolut Brasil, disse que: “Há uma enorme demanda de nossos clientes para aprender mais sobre cripto. O ‘Aprenda e Ganhe’ irá ajudá-los a entender melhor as tendências, riscos e potenciais oportunidades associadas a esse tipo de operação. Nossa colaboração com a Polkadot, uma das redes blockchain mais populares do mundo, ajudará os clientes a se familiarizar com os conceitos deste mercado, seus riscos e oportunidades”.

A Revolut planeja adicionar mais cursos do ‘Aprenda e Ganhe’ ao longo do ano para que os clientes tenham mais conhecimento sobre o tema, controle de suas finanças e acesso seguro às novas tecnologias e serviços.

No Brasil, o aplicativo da Revolut possui mais de 90 tokens disponíveis.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Baleia deposita 365 bilhões de PEPE, enquanto KangaMoon e Optimism vivem uma alta massiva

Baleia deposita 365 bilhões de PEPE, enquanto KangaMoon e Optimism vivem uma alta massiva

KangaMoon continua com sua trajetória ascendente, aproximando-se de um recorde de $8 milhões levantados na sua pré-venda
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin celebra 11 anos com nova assinatura de marca

Mercado Bitcoin celebra 11 anos com nova assinatura de marca

Completando 11 anos, o MB introduz um novo posicionamento de marca, caracterizado por uma atualização na identidade visual
Pilha com varias moedas de Ethereum

MB lança campanha comemorativa de 11 anos com ‘cakeback’ e oferece chance de ganhar dois ETH

Os incentivos serão válidos para clientes antigos e novos entrantes da plataforma; campanha seguirá ativa por todo o mês de junho de 2024
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

ZkSync fará airdrop de 3,7 bilhões de tokens ZK nas carteiras dos usuários na próxima semana

Não haverá período de bloqueio para o airdrop da comunidade, mas a distribuição foi limitada a 100 mil tokens por carteira