BinexFund é o nome da nova plataforma lançada pela suposta pirâmide financeira BeeFund. Por meio do canal de Telegram, o grupo que lesou milhares de pessoas vem se comunicando e voltou a prometer altos ganhos que viriam por supostos investimentos em criptomoedas.
Na terça-feira (17), os responsáveis pela BeeFund divulgaram o link da BinexFund e agora dizem que a plataforma é um meio das pessoas se conectarem com outras corretoras. Novamente, a promessa de retornos fixos em um mercado de renda variável e, desta vez, uma promessa mais absurda: os lucros viriam de investimentos em empresas famosas e tradicionais.
No novo golpe, a suposta pirâmide financeira promete retornos de mais de 2% ao dia supostamente por meio da e-Toro, E-Trade e Webull. Até a Fidelity, uma das maiores firmas de investimentos do mundo, é usada na propaganda do novo esquema fraudulento.
Para convencer novas vítimas, a BeeFund/BinexFund está divulgando supostos print screens que mostrariam que a nova plataforma já estaria permitindo saques.
Desde que o Portal do Bitcoin começou a noticiar as fraudes da BeeFund, foram recebidos mais de mil e-mails de vítimas contando sobre como foram fraudadas e perderam seu dinheiro na plataforma.
Apesar de ser divulgada no canal de Telegram que ainda tem o nome BEEFUND, a suposta nova plataforma afirma que não possui ligação com nenhuma outra empresa anterior.
Leia Também
Indício de pirâmide financeira
Um forte indício dese tratar de pirâmide financeira é a política agressiva que a BinexFund tem para que clientes atraíam outras pessoas para a plataforma. Trata-se de um método clássico desse tipo de fraude: cada pessoa que entra é motivada a trazer mais pessoas, sucessivamente, até que o sistema entra em colapso.
A proposta da empresa prevê que cada a pessoa que fizer indicações iria supostamente receber diretamente comissão de investimentos do terceiro que chegou na plataforma.
Sumiço do dinheiro e pedido de depósito
A BeeFund começou a ganhar força nas redes sociais ao apresentar planos de investimento em criptomoedas com expectativas de retorno de até 12,75% ao dia, ou seja, em um mês o capital do cliente seria multiplicado por 36 vezes. Porém, tão logo ela se tornou mais conhecida, começaram a surgir relatos de que a empresa teria congelado os saques.
Diante da situação, a BeeFund anunciou em grupos de Telegram que iria transformar todo o saldo dos clientes em uma nova criptomoeda chamada BEEB 2.0. Para ter acesso, os clientes teriam que depositar US$ 10 em stablecoin na plataforma até o dia 6 de novembro, sendo que após esse prazo a exigência seria 10% do saldo bloqueado para reaver o valor.
Embora tenha sido lançada no dia 7, inicialmente na exchange SuperEx, a BEEB 2.0 continuou apresentando problemas, com clientes relatando dificuldades para negociar, sacar fundos e outros contratempos.
- Quer fazer uma denúncia? Envie um e-mail para [email protected]