Imagem da matéria: Rapper Americano Akon Anuncia Lançamento da Própria Criptomoeda
(Foto: U.S. Embassy Nairobi/Divulgação)

O cantor americano Akon anunciou o lançamento de sua própria criptomoeda, a ‘Akoin’, e também a construção de uma cidade 100% ‘criptografada’, a ‘Akon Crypto City’, que será edificada em Senegal, na África.

A divulgação do projeto, segundo o site Pagesix, foi feita durante a participação do artista no Festival de Criatividade de Cannes (Cannes Lions International Festival of Creativity) que acontece de 18 a 22 de junho na França.

Publicidade

Akon tem 45 anos e nasceu em St. Louis, Missouri, mas é descendente de senegaleses e passou grande parte de sua infância no Senegal.

Ao falar do projeto, além de mostrar-se ligado no mercado de criptomoedas ele aproveitou para criticar o governo africano.

“Eu acho que blockchain e as criptomoedas poderiam ser a salvação para a África em muitos aspectos, pois trazem o poder de volta ao povo, a segurança de volta ao sistema monetário e também permite que as pessoas os utilize da maneira que lhes convém e não as que o governo deseja, como acontece no momento”.

De acordo com o site da ‘Akoin’, a esboço da nova cidade já está em desenvolvimento. Ela será erguida num espaço de 2.000 acres que foram oferecidos ao cantor pelo presidente do Senegal, Macky Sall.

A nova cidade foi apelidada de ‘Real-Life Wakanda’ (Wakanda da Vida Real) uma referência à nação ficcional africana da Marvel que detém as tecnologias mais avançadas do planeta e que abriga o super herói Pantera Negra e seu povo.

Publicidade

Se tudo correr bem e o projeto do cantor der certo, a ‘Akon Crypto City’ será uma cidade fisicamente normal com residências, edifícios, comércio, parques, universidades e escolas. O diferencial ficará por conta das relações financeiras por meio da ‘Akoin’.

Durante sua fala, Akon foi questionado por alguém da platéia que queria maiores detalhes de como ‘Wakanda’ usaria sua criptomoeda. Ele respondeu:

“Eu venho com os conceitos e deixo o restante para os nerds descobrirem”.

Akon além da criptomoeda

O cantor, que é um dos rappers mais premiados dos Estados Unidos, sempre se mostrou à disposição para ajudar seu povo. No últimos anos ele tem interagido como nunca com as comunidades africanas.

Em 2014 ele lançou um projeto de soluções de energia solar chamado Akon Lighting Africa, que teve como objetivo resolver problemas de escassez de eletricidade na região.

Publicidade

O plano foi traçado com foco no fortalecimento do empreendedorismo jovem e a inclusão econômica por meio de um conjunto exclusivo de sustentabilidade

O projeto, que também funciona como instituição de caridade, se tornou claramente ambicioso e se espalhou para 17 nações africanas nos seus dois primeiros anos de operação.

A organização ganhou prêmios, reconhecimento da ONU e foi notícia no ano passado por ter recebido uma linha de crédito de US$ 1 bilhão da China, segundo o site Maven. Atualmente o feito de Akon opera em 25 países.

Akon deixou um conselho a quem o assistia:

“Comece sua carreira naquilo que você faz de melhor e não no que você deseja fazer. Se edifique. Depois vá atrás do seus sonhos, da sua verdadeira paixão”.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

Publicidade
VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Nesta quinta-feira termina o prazo para a SEC aprovar ou rejeitar o ETF de Ethereum da VanEck
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

Manhã Cripto: Ethereum (ETH) decola 20% com expectativa para aprovação de ETFs nos EUA

A animação dos investidores fez aumentar em 219% o volume de negociação do Ethereum nas últimas 24 horas
Imagem da matéria: A aprovação do ETF de Ethereum é boa para o Bitcoin e a KangaMoon?

A aprovação do ETF de Ethereum é boa para o Bitcoin e a KangaMoon?

Pré-venda da KangaMoon obteve um interesse significativo, com mais de 32.000 usuários inscritos, e arrecadou $7,2 milhões