Quarto maior banco da Coreia do Sul vai oferecer serviço de custódia de criptomoedas

Imagem da matéria: Quarto maior banco da Coreia do Sul vai oferecer serviço de custódia de criptomoedas

Foto: Shutterstock

O Woori Financial Group se tornou a última grande instituição financeira sul-coreana a lançar serviços de custódia de criptomoedas. Conforme relatado pelo Korea Economic Daily, Woori fez parceria com a empresa local de blockchain Coinplug para criar uma joint venture de custódia de ativos digitais.

A nova entidade, batizada de D-Custody, será incorporada nas próximas semanas, com a Coinplug se tornando o maior acionista.

Publicidade

De acordo com dados do Statista, o Woori é o quarto maior banco da Coreia do Sul no ano fiscal de 2020, com mais de 358 trilhões de KRW (mais de US$ 311 bilhões) em ativos sob gestão.

De acordo com um relatório adicional da CoinDesk Coreia, o D-Custody permitirá que os clientes armazenem com segurança criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, bem como tokens não fungíveis (NFTs). A empresa também deu a entender que seus clientes terão a oportunidade de investir em produtos de finanças descentralizadas (DeFi).

O Woori Bank enfatizou que, uma vez que os bancos sul-coreanos não têm permissão para oferecer serviços relacionados à cripto diretamente, a única opção disponível para eles entrarem no mercado de ativos digitais é através de uma joint venture com um negócio já existente nesta área.

“Como a Coinplug não opera uma bolsa, decidimos que ela poderia se tornar um parceiro estável”, disse um funcionário do banco à CoinDesk Coreia.