Pode ser difícil acompanhar todos os lançamentos de tokens do setor de criptomoedas, mas há um em especial que está sendo aguardado elos usuários da Solana: é o lançamento do JUP, o token do agregador da exchange descentralizada (DEX) Jupiter.
A equipe da Jupiter já havia anunciado que estava planejando um lançamento em janeiro, mas agora há um período mais definido se você quiser se planejar de acordo. Na terça-feira, o pseudônimo fundador Meow disse que o lançamento do token deve ocorrer durante a última semana do mês, após um bom tempo de preparação adicional no que foi chamado de “Jupuary“.
Ele tweetou que “dada a grande quantidade de trabalho, esperamos que o dia do lançamento seja na quarta semana de janeiro”.
A equipe escreveu que ainda precisa se comunicar mais sobre o lançamento, estabelecer uma infraestrutura inicial, como pools de liquidez e funcionalidade de cunhagem, além de trabalhar para “garantir que ninguém seja deixado para trás”, ou seja, aparentemente, garantir que todos os usuários qualificados possam reivindicar o JUP.
O lançamento planejado ocorrerá após três semanas de definição dos detalhes finais com a comunidade.
Jupuary Kickoff: Let's launch JUP together!
— meow 🥧 (@weremeow) January 2, 2024
Long essay ahead, no TLDR. If you can trade you can read*
The month of Jupuary will be a month of learning. We will learn how to launch JUP together as a community, learn how to improve the infra for high stress events, and be a great… pic.twitter.com/fGYEmz8Yvb
“Então, vamos experimentar. E se fizermos besteira, assumiremos e melhoraremos”, escreveu Meow. “Foi assim que chegamos aqui em primeiro lugar; estou determinado a entrar nesta nova fase da mesma forma. Aparecer, pagar o preço, aprender da maneira mais difícil, se necessário.”
Leia Também
Em novembro, a Jupiter disse que quase um milhão de carteiras Solana são elegíveis para o airdrop do JUP. A Jupiter lançou um site de verificação de alocação no início de dezembro, mas os usuários não podem reivindicar tokens até que o airdrop real comece no final deste mês.
A Jupiter distribuirá um total de 4 bilhões de tokens JUP — o que corresponde a 40% do fornecimento total — em quatro airdrops, com um bilhão de tokens definidos para a onda inicial. Os usuários foram alocados em partes de tokens com base em fatores como seu volume de negociação no agregador e a frequência com que usaram a plataforma.
🚨 BREAKING: @JupiterExchange records an all-time high with $16.64 billion in trading volume for the month of December. pic.twitter.com/7yISsTVRK3
— SolanaFloor | Powered by Step Finance (@SolanaFloor) January 2, 2024
De acordo com dados da Solana Floor e da Step Finance, a Jupiter teve seu maior mês de volume de negociação até o momento em dezembro, com cerca de US$ 16,65 bilhões em transações — mais de três vezes maior do que seu mês de pico anterior, em maio de 2022.
O airdrop da Jupiter ocorre após os recentes lançamentos de tokens Solana para a Jito e a Pyth Network. Outro airdrop para usuários de Solana, o Dymension, foi anunciado na terça-feira (2).
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto