Imagem da matéria: Programador usa carro da Tesla para rodar node de Bitcoin
Reprodução/Twitter

Um carro elétrico da Tesla pode rodar um node de bitcoin? É o que mostra um vídeo publicado na última quinta-feira (16), no Twitter. De acordo com as imagens, o usuário ‘Bcoin’ sugere estar fazendo download completo dos blocos do blockchain do BTC.

Um node é um programa onde é armazenado todos os blocos e transações do bitcoin. Sua função é validar novos blocos e transações.

Publicidade

O projeto, segundo o Bitcoinist, busca a implementação alternativa do protocolo Bitcoin, que pode ser usado para executar um node em qualquer máquina.

“Como resultado, a rede Bitcoin teve um carro inteiro ajudando no processo de execução da maior moeda digital do mundo”, diz publicação.

Após a publicação, alguns membros da comunidade de criptomoedas disseram que o computador do Tesla pode estabelecer uma conexão ainda mais profunda, além de um node completo.

Contudo, a interação entre Bitcoin e UX do Tesla (UX: sigla em inglês para User Experience, ‘experiência do usuário’), que são consideradas tecnologias emergentes, pode não ser uma boa ideia, diz o site.

Publicidade

Isso porque, como já é sabido, executar um node da maior criptomoeda do mundo requer muito poder de processamento, o que poderia interferir no sistema computacional do veículo.

Para executar um node é necessário processar todos os dados do blockchain, e a rede do bitcoin possui dados desde 03 de janeiro de 2009 quando foram criadas as primeiras unidades de Bitcoin.

Além disso, diz o Bitcoinist, os dispositivos de memória dos carros da Tesla são conhecidos por serem problemáticos devido a ciclos limitados de leitura/gravação.

No entanto, de acordo com os desenvolvedores do ‘Bcoin’, a equipe já está consciente do problema. O próprio site da equipe desenvolvedora alerta: “O procedimento vai usar muito espaço em disco (CPU)”, escreveu o site.

Publicidade

Elon Musk, CEO da Tesla que é bastante popular no Twitter, até o momento não se pronunciou sobre o feito, embora algumas vezes tenha elogiado o bitcoin e sua tecnologia.

Em abril do ano passado, durante uma brincadeira na rede social, ele chegou a dizer que a Dogecoin poderia ser sua criptomoeda favorita.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito