Programa brasileiro cria missão Digital para Estônia e seleciona startups
Foto: Shutterstock

Em parceria com a Embaixada do Brasil em Tallinn, na Estônia, e com o Programa de Diplomacia da Inovação do Itamaraty, a Estônia Hub organiza a “Missão Digital Brasil-Estônia de Startups”, que será realizada entre os dias 21 e 25 de setembro.

O evento promoverá cinco encontros 100% digitais ao vivo com palestrantes e importantes lideranças de empreendedorismo e tecnologia da Estônia, considerado o país mais digital do mundo. Um total de 50 startups brasileiras serão selecionadas para participar do evento de maneira gratuita. Para isso, as inscrições seguem abertas até o dia 04 de setembro e podem ser feitas aqui. A página também traz mais informações sobre os cinco dias de encontros virtuais e sua agenda completa.

Publicidade

O objetivo do evento virtual é promover conhecimento sobre o ecossistema de negócios na Estônia e na Europa, trocar contatos e explorar oportunidades de internacionalização de startups. 

A Estônia é conhecida como o país mais digital do mundo e que faz uso intensivo de Blockchain. Conquistando sua independência somente em 1991 e ex-membro da União Soviética, a Estônia adquiriu em poucos anos um índice altíssimo de desenvolvimento. A tecnologia Blockchain é hoje utilizada para garantir a segurança de dados governamentais, resultado de inúmeras e intensivas pesquisas tecnológicas após um grande ataque cibernético no país em 2007.

Em junho de 2020, a Estônia anunciou com pioneirismo a criação do chamado visto de “Nômade Digital”. Com esse visto, estrangeiros podem entrar no país como turistas e continuar trabalhando para empregadores em outros países ou como freelancer.

Confira também o edital completo da “Missão Digital Brasil-Estônia de Startups”.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Polícia do Rio pede ajuda da população para encontrar líderes de pirâmide financeira cripto; veja fotos

Anderson e Mabia de Almeida eram diretores da Trion Invest, esquema fraudulento de criptomoedas que lesou cerca de mil pessoas em Niterói
Punhos presos por algemas

Hacker brasileiro é preso por invadir sistema de banco e roubar R$ 316 mil

O homem havia cometido o mesmo crime 13 vezes em apenas três meses
Imagem da matéria: Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Falha no Bradesco faz sumir saldo da conta dos clientes; veja as reclamações

Segundo maior banco do Brasil, Bradesco entrou no Trending Topics do X por erro que fez sumir saldo dos correntistas
Agentes da PF e Receita cumprindo mandados de apreensão

Polícia Federal derruba quadrilha de doleiros que usava criptomoedas para praticar evasão de divisas

Na estimativa das autoridades, o esquema criminoso movimentou pelo menos R$ 4 bilhões de forma ilegal