Imagem da matéria: Prefeito de Miami quer lançar criptomoeda da cidade: "Parecido com Bitcoin"
Prefeito de Miami, Francis Suarez (Foto: Divulgação)

O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou na terça-feira (27) o projeto de uma criptomoeda chamada MiamiCoin que está sendo desenvolvida e que pode gerar milhões em receita para a cidade. “É como um bitcoin”, disse ele em entrevista ao Fox Business.

O político, que há tempos vem tentando levar Miami ao topo dos locais mais atrativos para mineradores de bitcoin, disse que, por virtude do protocolo da MiamiCoin, 30% de todas criptomoedas extraídas nesse plano de mineração irão para um fundo da prefeitura.

Publicidade

“Sempre que essa moeda é minerada, uma porcentagem da moeda em virtude da programação vai para a cidade de Miami. Na verdade, são 30% do que é extraído, 70% irão para os mineradores. Miami se beneficiará do uso da MiamiCoin e da marca que está associada a ela”, explicou Suarez.

“Portanto, concluiu o prefeito, a cidade de Miami pode acabar ganhando milhões de dólares como resultado da popularidade do MiamiCoin, porque obviamente Miami se tornou, e já falamos sobre isso muitas vezes em seu programa, a capital mundial do Bitcoin”.

Miami x Nova York

No mês passado, aproveitando a repercussão da repressão do governo chinês às empresas de mineração de criptomoedas, o prefeito de Miami afirmou que desejava transformar a cidade em um novo lar para mineradores de bitcoin da China. Ele também afirmou que já estaria em diálogo com a principal distribuidora de energia da região para encontrar formas de tornar a eletricidade mais barata para os mineradores.

Foi no mês passado também que Suarez falou pela primeira vez do projeto MiamiCoin, apontando em um post no Twitter para a plataforma Citycoins, cujo primeiro token criado se refere à criptomoeda relatada pelo prefeito.

Publicidade

Mas Miami tem um concorrente, e ele está a 2.000 km de distância. Eric Adams, o candidato Democrata à prefeitura de Nova York também quer que sua cidade seja um hub do bitcoin, conforme promessas de campanha.

“Eu prometo que em um ano vocês verão uma cidade diferente. Nós vamos trazer os negócios aqui… vamos nos tornar o centro do bitcoin, o centro de todas as tecnologias. Miami, você teve a sua vez, nós vamos trazer nossos negócios de volta para cá”, exclamou Adams em um discurso no início deste mês.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
hackers em frente a computadores

Exchange de criptomoedas Rain perde US$ 14,8 milhões em ataque hacker

A exchange disse que já tomou as medidas necessárias e que todas as sua atividades estão funcionando normalmente, inclusive saques
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

CVM julga hoje pirâmide Atlas Quantum; veja detalhes da acusação

Procuradoria da CVM acusa Atlas Quantum de operação fraudulenta no mercado de valores mobiliários e embaraço à fiscalização da CVM
Hacker com capuz sorri no escuro

“Fizemos besteira”: Gala Games confirma hack de de R$ 1,2 bilhão

Um invasor usou um exploit para cunhar e roubar 5 bilhões de tokens da Gala Games (GALA)