Imagem da matéria: Porta dos Fundos zoa criptomoedas e NFTs do Neymar em novo vídeo; Assista
(Imagem: Reprodução/Porta dos Fundos)

Os humoristas do Porta dos Fundos deram uma cutucada no mercado de criptomoedas na nova produção “Seis Klebinhos”, publicada na última quinta-feira (5) no canal de Youtube que acumula 17,6 milhões de inscritos. 

No vídeo bem-humorado, um rapaz tenta pagar a conta no restaurante com o dinheiro que ele próprio inventou chamado “Klebinho”, mas o garçom se recusa a receber aquelas notas de papel que estampam o rosto do sujeito.

Publicidade

“O que mais tem aí no mundo é gente inventando moeda agora”, justifica o personagem. “Inclusive eu ia entrar nesse negócio de criptomoeda e inventar as ‘klebites’ ou ‘klebcoins’, mas desisti. Drake começou a fazer a dele, vi que a concorrência não ia dar certo, não tem como competir com um cara como Drake. Mas a ideia do impresso, essa ideia é boa.”

O garçom então argumenta que, para uma moeda existir, ela precisa ter credibilidade, mas logo é retrucado pelo personagem que usou a febre dos tokens não fungíveis (NFT) para rebatê-lo:

“Vem com essa conversa de credibilidade pra cima de mim? Neymar, que é jogador rico, comprou a p**** de uma foto de um macaco, que nem é foto revelada, é uma foto de computador… um milhão de dólares pra dizer que é NFT.”

O caso citado no vídeo do Porta dos Fundos faz referência a compra de dois NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club pelo jogador brasileiro em janeiro do ano passado. Na ocasião, Neymar pagou R$ 6,2 milhões pelas imagens. Cinco meses depois, o preço dessas mesmas artes digitais caiu para R$ 800 mil com a queda do hype em torno dos NFTs.

Leia também: Por dentro da wallet de Neymar: o que ele tem de NFTs e criptomoedas

Veja o vídeo completo do Porta dos Fundos abaixo:

  • Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB
VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de moeda NOT dourada com logotipo do jogo Notcoin do Telegram

Próxima febre dos jogos no Telegram virá da reinvenção de clássicos, diz criador do Notcoin

Fundadores do Notcoin acreditam que a nova era dos jogos no Telegram dependerá menos de recompensas em tokens e mais da diversão clássica
Imagem da matéria: MB debate tokenização e futuro dos criptoativos no Web Summit Rio 2025

MB debate tokenização e futuro dos criptoativos no Web Summit Rio 2025

CEO do MB, participa do painel “Cryptopia” e de debate com a aceleradora global Plug & Play, que tem foco em soluções Web3 e DeFi
Imagem da matéria: Bitso anuncia vencedores do 1º programa global de aceleração de startups de stablecoins

Bitso anuncia vencedores do 1º programa global de aceleração de startups de stablecoins

Ao Portal do Bitcoin, os líderes da empresa também falaram sobre os avanços do uso da stablecoin pareada ao real, BRL1
Smartphone mostra logotipo da Receita Federal; ao fundo, um leão

MB oferece ferramentas para simplificar declaração de criptoativos no Imposto de Renda Pessoa Física

Plataforma do MB é a única corretora do Brasil a ofertar Relatório de Operações detalhado e orientações para investidores