Agentes da Polícia Nacional da Espanha prendendo sequestradores
(Divulgação/Polícia Nacional da Espanha

A Polícia Nacional da Espanha prendeu no sábado (8), em Marbella, três homens acusados de sequestrar um corretor de criptomoedas e exigir dele a transferência de 30.000 euros (cerca de R$ 180 mil). O desfecho aconteceu apenas 7 horas após a polícia ser acionada, dado ao raciocínio rápido da vítima.

A vítima, um homem de 34 anos que fala hindi, foi atraída para um apartamento na cidade de Estepona após um encontro casual em Marbella. Segundo informou a Polícia Nacional, os sequestradores o amarraram e exigiram criptomoedas para libertá-lo, ameaçando-o matá-lo caso não acessasse as carteiras de criptomoedas de seus clientes.

Publicidade

Ele conseguiu escapar ao fingir ligar para um cliente, quando, na verdade, chamou um amigo em Londres e explicou a situação em um idioma que os sequestradores não entendiam. O amigo alertou a mãe da vítima, que acionou a polícia.

Os investigadores do Grupo Especial de Operações de Segurança de Málaga localizaram o apartamento, onde agentes fortemente armados monitoravam a movimentação suspeita dos criminosos. Antes da invasão, a vítima aproveitou um momento de distração dos sequestradores, que segundo o Dailymail eram britânicos, correu e saltou de uma varanda de mais de 9 metros, quebrando os tornozelos na queda.

Pouco depois, os três sequestradores foram interceptados pela polícia enquanto tentavam fugir em um Audi. 

“Ele foi imediatamente tratado pelos policiais e levado para um hospital, onde foi tratado de seus ferimentos. Ao mesmo tempo, eles observaram três homens tentando fugir do local a bordo de um veículo de alto padrão, que foi interceptado naquele momento pelos agentes e todos foram presos”, descreve a polícia.

Durante a busca no apartamento, os agentes encontraram quase 10.000 euros, armas de fogo, relógios de luxo, máquina de contar dinheiro, além de 25g de cocaína e uma balança de precisão.

Publicidade

Os suspeitos foram detidos em uma operação de sete horas chamada “Operação Espino” e, após audiência no tribunal, foram encaminhados à prisão. A polícia suspeita que os homens planejaram o crime depois que o corretor contou a eles o que fazia para viver.

A investigação revelou que os criminosos planejaram o sequestro após conhecerem a vítima em um hotel de Marbella. Durante uma conversa, perceberam que ele tinha acesso a grandes quantidades de criptomoedas e decidiram atraí-lo para o apartamento onde foi mantido refém.

A rápida ação da vítima e a mobilização da polícia impediram que o crime tivesse um desfecho mais grave. Segundo a polícia, os suspeitos irão responder pelos crimes sequestro, lesão corporal, organização criminosa, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Veja abaixo o vídeo da ação policial:

VOCÊ PODE GOSTAR
U.S. Securities and Exchange Commission SEC

SEC reduz supervisão sobre criptomoedas e transfere mais de 50 advogados

A reestruturação da unidade de cripto da SEC segue a promessa de Trump de limitar a intervenção do governo e posicionar os EUA como líder em ativos digitais
moeda de bitcoin em cima de tela com gráfico de preço

Bitcoin reage bem ao relatório de empregos nos EUA, mas volatilidade segue alta

Dados mostram que desemprego nos EUA caiu 4% e Bitcoin recuperou por instantes a faixa de US$ 100 mil
Imagem da matéria: Por que o Bitcoin está menos vulnerável à "guerra de tarifas" de Trump

Por que o Bitcoin está menos vulnerável à “guerra de tarifas” de Trump

O ultimato do presidente Trump antes do Super Bowl quase não afetou o preço do Bitcoin, que abriu a semana em alta
sob notas de dólares estão moedas de bitcoin, ethereum, ao lado de celular com logo FTX

FTX vai começar a reembolsar seleto grupo de clientes

A FTX, que entrou em colapso em 2022, parece estar pronta para começar a reembolsar os clientes do processo das Bahamas