Imagem da matéria: Petrobras fecha parceria com Cardano em programa educacional sobre blockchain
Foto: Shutterstock

A Fundação Cardano anunciou nesta quarta-feira (20) que seu programa educacional sobre blockchain será disponibilizado à Petrobras pela primeira vez, em uma estratégia focada em expandir a compreensão e adoção da tecnologia que surgiu com as criptomoedas.

“Em parceria com a Petrobras, a Fundação Cardano conduzirá workshops de educação sobre blockchain para funcionários, com conteúdo da Cardano Academy ministrado pela Universidade Petrobras”, disse a Cardano em nota ao Portal do Bitcoin.

Publicidade

Segundo as informações, os participantes discutirão o potencial da blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações da tecnologia e responderão questionários interativos sobre tópicos relacionados. Como parte do lançamento do programa, a Fundação Cardano já realizou dois workshops no metaverso, um dos quais abordou questões regulatórias no mundo e no Brasil.

A Cardano Academy é um programa de educação sobre blockchain, desenvolvido pela Fundação Cardano, que fornece recursos para aqueles interessados em aprender mais sobre o potencial da blockchain.

O conteúdo do curso será adaptado pela Petrobras para uso em seus programas de treinamento de funcionários, e ficará acessível para os mais de 40 mil funcionários da estatal.

Os primeiros 500 participantes também receberão um NFT, cunhado em parceria com a Diretoria de Educação da Petrobras. O NFT evoluirá com o progresso dos participantes no treinamento para acompanhar e destacar suas conquistas.

Publicidade

“O empoderamento através da educação é uma parte central da nossa missão na Fundação Cardano. Esse objetivo inclui trabalhar com todas as partes interessadas da sociedade para alcançar a alfabetização em blockchain, desde indivíduos até empresas”, afirma Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano.

Já a Petrobras disse em nota que “esta nova e ousada parceria com a Fundação Cardano representa um importante passo em nossa missão de aproveitar o poder da blockchain para novos casos de uso no setor de energia. A educação desempenhará um papel fundamental neste contexto e está, portanto, no centro desta nova parceria inovadora”.

You May Also Like
Imagem da matéria: Bilionário mexicano critica governos e dá 4 motivos para comprar Bitcoin

Bilionário mexicano critica governos e dá 4 motivos para comprar Bitcoin

Ricardo Salinas, um dos homens mais ricos do México, acredita no potencial do Bitcoin em crescer no longo prazo, além de ser uma ótima opção para diversificação de carteira
Imagem da matéria: "Dinheiro grátis": os airdrops mais populares do momento

“Dinheiro grátis”: os airdrops mais populares do momento

Aqui está a lista dos maiores airdrops futuros, de Starknet a Pixels, Wormhole, Blast e muito mais
Imagem da matéria: Binance deslista Monero e clientes reclamam de dificuldade para saques

Binance deslista Monero e clientes reclamam de dificuldade para saques

Usuários relataram problemas ao retirar suas quantias de Monero da Binance, apesar do prazo para isso ainda não ter expirado
Imagem da matéria: Trust Wallet tem uma potencial falha crítica, afirma instituto dos EUA

Trust Wallet tem uma potencial falha crítica, afirma instituto dos EUA

Em 2023, a Trust Wallet foi alvo de várias invasões cibernéticas, acumulando perdas que ultrapassaram os 4 milhões de dólares.