Imagem da matéria: Petrobras fecha parceria com Cardano em programa educacional sobre blockchain
Foto: Shutterstock

A Fundação Cardano anunciou nesta quarta-feira (20) que seu programa educacional sobre blockchain será disponibilizado à Petrobras pela primeira vez, em uma estratégia focada em expandir a compreensão e adoção da tecnologia que surgiu com as criptomoedas.

“Em parceria com a Petrobras, a Fundação Cardano conduzirá workshops de educação sobre blockchain para funcionários, com conteúdo da Cardano Academy ministrado pela Universidade Petrobras”, disse a Cardano em nota ao Portal do Bitcoin.

Publicidade

Segundo as informações, os participantes discutirão o potencial da blockchain, aprenderão sobre os diversos casos de uso e aplicações da tecnologia e responderão questionários interativos sobre tópicos relacionados. Como parte do lançamento do programa, a Fundação Cardano já realizou dois workshops no metaverso, um dos quais abordou questões regulatórias no mundo e no Brasil.

A Cardano Academy é um programa de educação sobre blockchain, desenvolvido pela Fundação Cardano, que fornece recursos para aqueles interessados em aprender mais sobre o potencial da blockchain.

O conteúdo do curso será adaptado pela Petrobras para uso em seus programas de treinamento de funcionários, e ficará acessível para os mais de 40 mil funcionários da estatal.

Os primeiros 500 participantes também receberão um NFT, cunhado em parceria com a Diretoria de Educação da Petrobras. O NFT evoluirá com o progresso dos participantes no treinamento para acompanhar e destacar suas conquistas.

Publicidade

“O empoderamento através da educação é uma parte central da nossa missão na Fundação Cardano. Esse objetivo inclui trabalhar com todas as partes interessadas da sociedade para alcançar a alfabetização em blockchain, desde indivíduos até empresas”, afirma Frederik Gregaard, CEO da Fundação Cardano.

Já a Petrobras disse em nota que “esta nova e ousada parceria com a Fundação Cardano representa um importante passo em nossa missão de aproveitar o poder da blockchain para novos casos de uso no setor de energia. A educação desempenhará um papel fundamental neste contexto e está, portanto, no centro desta nova parceria inovadora”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 228 sites de projetos DeFi estão sob risco de ataque DNS; entenda

228 sites de projetos DeFi estão sob risco de ataque DNS; entenda

Embora a extensão total do sequestro ainda não seja conhecida, centenas de sites de protocolo DeFi ainda estão em risco, disse a Blockaid
Sigla ETF ao lado de moeda dourada de Ethereum

Veja todos os ETFs de Ethereum que devem estrear nesta terça

Grandes firmas de investimento receberam o sinal verde da SEC para listar ETFs de Ethereum à vista nos EUA. Aqui está a lista atualizada
Imagem da matéria: Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

As lendas do futebol Lionel Messi e Ronaldinho divulgaram uma memecoin da Solana chamada WATER, o que gerou muitas perguntas
Imagem da matéria: ETFs de Ethereum podem finalmente estrear semana que vem

ETFs de Ethereum podem finalmente estrear semana que vem

A SEC orientou as gestoras a enviar declarações de registro finalizadas para lançamento dos ETFs na próxima terça, 23 de julho