Peter Thiel lidera série de investimentos em corretora de criptomoedas
Peter Thiel é conhecido por ser o fundador do PayPal (Foto: Shutterstock)

A Bitpanda é uma plataforma de investimento em criptomoedas e negociação de ações com sede em Viena, na Áustria, que arrecadou mais de US$ 52 milhões com investidores importantes, como o fundador do Paypal, Peter Thiel, e outros em uma recente rodada de financiamento, de acordo com comunicado de imprensa.

O investimento foi liderado pela Valar Ventures, de Thiel, e incluiu outros fundos de investimento focados em fintechs, como o Speedinvest. A Bitpanda afirma que foi a maior Série A com foco em criptomoedas da Europa em 2020.

Publicidade

A corretora — que possui 1,3 milhão de usuários — pretende expandir seus negócios e se tornar um líder na crescente indústria de finanças digitais da Europa. Em 2020, a empresa também lançou novas plataformas de pagamentos e poupança e disse que parte dos recursos será usada para melhorar sua oferta de produtos.

“Ao usar tecnologia líder do setor e construir ferramentas financeiras inovadoras, estamos democratizando os investimentos e dando acesso aos mercados financeiros para todos, não importando os seus meios financeiros”, disse o fundador da Bitpanda, Eric Demuth, no comunicado.

Como parte do investimento, o sócio-fundador da Valar Ventures, Andrew McCormack, também fará parte do conselho da Bitpanda. McCormack tem um extenso histórico de crescimento de campeões digitais. Ele ingressou no PayPal nos primeiros anos e apoiou Thiel durante seu IPO e eventual venda para o eBay em 2002.

Em 2020, a exchange se expandiu para França, Espanha e Turquia e entrará em outros mercados europeus nos próximos dois anos. Também lançará novas ofertas de produtos, como trading no mercado de ações, no início de 2021, como parte da expansão.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: BRL1 estreia no mercado e amplia liquidez para criptomoedas

BRL1 estreia no mercado e amplia liquidez para criptomoedas

Nova stablecoin pareada ao real chega ao mercado como a solução mais eficiente para transações entre plataformas cripto no Brasil
Imagem da matéria: “Bitcoin pode salvar a humanidade”, diz fundador da 1ª empresa da B3 a investir em cripto

“Bitcoin pode salvar a humanidade”, diz fundador da 1ª empresa da B3 a investir em cripto

Israel Salmen revela como a Méliuz apostou no Bitcoin para proteger seus fundos e gerar retorno aos acionistas
Imagem da matéria: Maior operadora de bolsa de valores da Alemanha vai oferecer custódia de Bitcoin

Maior operadora de bolsa de valores da Alemanha vai oferecer custódia de Bitcoin

Deutsche Boerse, maior operadora de bolsa de valores da Alemanha, irá passar a oferecer os serviços de custódia e liquidação cripto em abril
Presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, posa para foto

Bielorrússia quer minerar Bitcoin inspirada por política cripto de Trump

“Temos eletricidade sobrando”, disse o presidente Aleksandr Lukashenko