O PayPal anunciou que os comerciantes dos EUA agora podem comprar, manter e vender ativos digitais, como Bitcoin e Ethereum, a partir de suas contas comerciais.
Os comerciantes também poderão transferir externamente criptomoedas em rede para carteiras elegíveis de terceiros, disse a empresa em um comunicado na quarta-feira (25).
A gigante dos pagamentos disse que a mudança ocorreu porque os proprietários de negócios assim o desejavam.
“Os proprietários de empresas têm expressado cada vez mais o desejo de ter os mesmos recursos de criptomoeda disponíveis para os consumidores”, disse Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sênior de blockchain, criptomoeda e moedas digitais do PayPal.
O recurso não estará disponível no estado de Nova York no lançamento, informou o PayPal.
Leia Também
Paypal no mundo das criptomoedas
O PayPal tem feito incursões no setor cripto ao longo dos anos, primeiro permitindo que os clientes comprem e vendam Bitcoin, Ethereum e outras moedas digitais em 2020 e, em seguida, lançando sua própria stablecoin, PYUSD, em 2023.
O token, que é executado nas redes Ethereum e Solana, é o 109º maior ativo digital, com uma capitalização de mercado de mais de US$ 712 milhões, de acordo com o CoinGecko. Como uma stablecoin, está atrelada ao valor do dólar norte-americano.
No início deste ano, o PayPal anunciou que os usuários poderiam trocar PYUSD por dólares para fazer pagamentos internacionais por meio da plataforma de pagamentos Xoom.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.