Não é segredo nenhum que a celebridade Paris Hilton ama o metaverso.
Mas agora, ela quer que seus fãs encontrem seu “crush” nele também, por meio de sua nova experiência de namoro – chamada “Parisland” – que será lançada dentro do game de metaverso The Sandbox.
O lançamento acontecerá no dia 13 de fevereiro e os jogadores que entrarem na Parisland poderão conhecer virtualmente cinco outros jogadores, completar missões e, por fim, escolher um parceiro ou parceira.
De acordo com uma declaração, a experiência gamificada está sendo anunciada como um “reality show imaginário” no metaverso. Além de xavecar estranhos aleatórios on-line, as atividades na Parisland incluem compras de roupas, seleção de alianças de casamento, investigação do segredo por trás de um hambúrguer (sim, é isso mesmo) e “resgatar um náufrago.”
Get ready to party on the beach, pick up cute collectibles and explore my newest tropical Parisland metaverse! 💖
— ParisHilton (@ParisHilton) February 9, 2023
I’m launching a new experience in @TheSandboxGame on February 13th 👇🌴https://t.co/roREhkM4LF pic.twitter.com/cdSY5OEC2o
Em declaração, o COO e cofundador da Sandbox, Sebastien Borget, disse que a paisagem da Parisland foi projetada para fomentar relacionamentos e conexões genuínas entre os jogadores.
A Parisland foi desenvolvida em conjunto com a Hilton’s Media. A líder de estratégia de Web3 e metaverso da empresa, Cynthia Miller, espera que os usuários sejam capazes de fazer verdadeiras conexões românticas durante a experiência, dizendo em uma declaração que a missão da Parisland é “ajudar as pessoas a encontrar o amor”.
Rede das celebridades
O The Sandbox é construído na rede Polygon e tem visto muitas celebridades — como o rapper Snoop Dogg e o DJ deadmau5 — comprarem terrenos virtuais caros em seu metaverso. Também vale a pena notar que enquanto uma “caixa de areia” virtual pode soar como algo para crianças, os Termos de Uso do The Sandbox restringem sua plataforma a adultos maiores de 18 anos.
A plataforma opera usando o SAND, o token nativo ERC-20, que caiu 85% no ano passado, mas recuperou 42% no mês passado, de acordo com dados do CoinGecko.
Namorar no metaverso da Parisland pode ser uma alternativa atraente para alguns, mas não é sem seus riscos. Uma série de relatórios do New York Times, da CNN e do MIT Technology Review advertem sobre o já generalizado assédio que ocorre nos metaversos. Por exemplo, o Centro de Combate ao Ódio Digital estima que um “incidente de violência” ocorre em chats VR uma vez a cada sete minutos.
Antes da Parisland, Hilton colaborou com a Roblox para criar o Paris World, um espaço virtual decorado para o evento de Halloween que ela chamou de “Cryptoween” e permitiu aos usuários experimentarem a maquiagem virtual fornecida pela marca Urban Decay da L’Oréal. Hilton também lançou uma Experiência Cryptoween na The Sandbox.
*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.