Imagem da matéria: Opera atualiza carteira de criptomoedas e permite envio de tokens Ethereum ERC-721
Navegador Opera para Android (Foto: Johan Larsson/Flickr)

O navegador Opera revelou recentemente que o seu setor cripto atualizou a carteira de criptomoedas incluída na versão beta para Android. A carteira permite agora aos usuários enviar tokens feitos ao standard ERC-721, o que inclui colecionáveis como CryptoKitties.

A empresa Norueguesa revelou a atualização através de uma publicação no seu blog, onde acrescenta que pretende melhorar “de forma dramática” a experiência que os usuários têm com aplicativos descentralizadas (dApps) e criptomoedas na web.

Publicidade

O navegador, como noticiado pelo Portal do Bitcoin, lançou a sua carteira de criptomoedas em Julho deste ano, com suporte para Ethereum e tokens ERC-20 e ERC-721. Esta inclui também suporte para o Ethereum Web3 API, o que pretende incentivar a criação de mais aplicativos descentralizados.

Ao permitir enviar tokens e colecionáveis através da carteira, o Opera faz com que não seja necessário visitar os mercados associados aos mesmos. Assim, a publicação aponta, enviar colecionáveis na blockchain torna-se “tão fácil como enviar dinheiro via Venmo nos Estados Unidos.”

A publicação acrescenta:

“Acreditamos que este é apenas o começo dessa tendência e que, à medida que a tecnologia e a usabilidade melhorarem, mais jogos online e outros serviços adotarão tais tokens. Também vemos a possibilidade de esses tokens únicos desbloquearem o acesso ao conteúdo ou verificarem a elegibilidade para determinados serviços digitais.”

Carteiras baseadas em extensões, como a MetaMask, davam já aos utilizadores funcionalidades parecidas. O Opera, no entanto, aponta que é o primeiro browser que incorpora a funcionalidade de forma nativa, o que pode ajudar que as criptomoedas e tokens sejam adotados por uma audiência maior.

O navegador tem, de acordo com a Reuters, mais de 322 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo, o que equivale a uma quota de mercado de cerca e 2,5%. A empresa lançou a sua carteira de criptomoedas após ver a Bitmain investir US $50 milhões na sua oferta pública inicial (IPO).

Publicidade

Antes disto, o Opera tinha já adicionado proteção contra mineradores de criptomoedas no seu navegador. A carteira de criptomoedas está neste momento apenas disponível para Android em beta privado, mas será no futuro lançada em PCs.

Para participar no beta privado, os usuários têm de se inscrever na página própria, e esperar o convite da empresa. Quando o receberem, poderão instalar o navegador com a carteira nos seus dispositivos móveis.

É de notar que o Opera não é o único navegador com criptomoedas incorporadas. O navegador Brave, criado pelo cofundador do Mozilla e criador do JavaScript Brendan Eich, tem incorporada uma carteira de BAT (Tokens de atenção básica, do inglês Basic Attention Tokens).

Este, tal como o Opera, bloqueia anúncios por defeito, mas pretende recompensar websites e criadores de conteúdos com o seu token, pago pelos usuários de acordo com a atenção que dão ao navegar. No futuro, o Brave pretende incorporar anúncios que respeitem os utilizadores, e recompensará aqueles que optarem vê-los com BAT.

Publicidade

Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Baleia move R$ 46 bilhões na maior transferência de Bitcoin antigo da história

Baleia move R$ 46 bilhões na maior transferência de Bitcoin antigo da história

Os movimentos repentinos dessa fortuna em criptomoedas deixaram analistas perplexos
bitcoin sobre bandeira dos eua

Isenções fiscais para criptomoedas voltam ao debate com novo projeto no Senado dos EUA

A senadora Cynthia Lummis apresentou nesta quinta-feira (3) um projeto de lei de benefícios fiscais para criptomoedas que o setor esperava ver no pacote de reconciliação de Trump
Ilustração de tokens SEI , da Sei Network

Veja os três fatores que impulsionaram a alta de 50% do token SEI

Analistas afirmaram que o token nativo da Sei Network teve uma das “altas multifatoriais mais limpas” de 2025
logo do BRICS à frente da Bandeira do Brasil

Criptomoedas entram no radar do BRICS em debate sobre uso de tecnologias por grupos criminosos

Declaração final da cúpula no Rio destaca preocupação com o uso de ativos digitais em atividades ilegais e propõe maior cooperação internacional