Imagem da matéria: Número de Sites com Script de Mineração de Criptomoedas Salta 700% em Quatro Meses

O Cyren Security Lab rastreou sites que executam scripts de mineração de criptomoedas mundo afora e chegou a um número alarmante. O número de domínios com scripts instalados  conscientemente ou não  aumentou 725% entre setembro de 2017 e janeiro de 2018.

Segundo a empresa de segurança, o dado mostra que a taxa de disseminação da criptografia está em curva ascendente. Somente no primeiro mês do ano, 7 mil sites foram encontrados executando os scripts de mineração, com destaque para o monero.

Publicidade

O script de mineração é uma função colocada dentro de um site que faz com que o CPU de seu usuário seja usado para minerar criptomoedas. Em muitos casos, o internauta sequer sabe que está sendo usado para que outros ganhem dinheiro. O minerador não precisa interagir com o usuário para executar seu trabalho. Já os que operam o script têm suas recompensas. Recebem criptomoedas conforme desvendam os códigos.

Usuários atacados

De acordo com a reportagem do portal Bitcoin News, no ano passado, aproximadamente 2,7 milhões de usuários foram atacados, o que representa um aumento de 50% em relação ao registrado no ano anterior.

No início da semana, pesquisadores da Kaspersky Lab divulgaram novos dados sobre o malware da criptografia. Eles descobriram que os cybercriminosos começaram a usar métodos e técnicas de infecção mais sofisticados, sendo o mais utilizado o Coinhive.

Os grupos mais bem sucedidos observados pela Kaspersky Lab ganharam milhões de dólares ao explorar suas vítimas em apenas seis meses do ano de 2017.

Publicidade

Durante o Mobile World Congress, realizado recentemente em Barcelona, na Espanha, a Avast afirmou que 15 mil dispositivos conectados à internet poderiam ser pirateados para minerar criptomoedas, em quatro dias. A empresa demonstrou como dispositivos, que vão desde câmeras de segurança a smartphones, são vulneráveis e podem ser hackeados.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura moedas de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Bitcoin volta a subir após queda rápida; Ethereum e Dogecoin enfrentam forte volatilidade

Mercado cripto vive fim de semana agitado após os EUA atacarem instalações nucleares iranianas
celular mostra log do Fed,ao fundo busto de Jerome Powell desfocado

“É algo muito positivo”: presidente do Fed apoia projetos de lei sobre cripto nos EUA

Jerome Powell indicou que os EUA se beneficiariam com regras mais claras para o setor cripto
logomarca Méliuz

Méliuz compra R$ 157 milhões em Bitcoin e se torna a maior detentora da América Latina

Com essa nova aquisição, Méliuz tem ao todo posse de 595,67 BTC, adquiridos a um preço médio de US$ 102.702,84 por Bitcoin
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Kraken se torna mais recente corretora a obter licença sob as novas regras da Europa

Manhã Cripto: Kraken se torna mais recente corretora a obter licença sob as novas regras da Europa

Autorização concedida pelo Banco Central da Irlanda permite que a Kraken ofereça serviços de criptoativos nos 27 Estados-membros da UE