Imagem da matéria: Nubank começa a vender Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI) e aumenta aposta em criptomoedas
Foto: Shutterstock

O Nubank começou a vender nesta terça-feira (20) mais duas criptomoedas no seu aplicativo: Polygon (MATIC) e Uniswap (UNI). 

Com as novas listagens, sobe para quatro opções de criptoativos disponíveis para investimento na plataforma do banco digital brasileiro, que já contava com Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) desde junho deste ano.

Publicidade

Em nota à imprensa, o banco explica que a decisão em aumentar a gama de criptomoedas que os clientes podem se expor veio das características atraentes da MATIC e UNI, tokens que funcionam dentro do ecossistema do Ethereum.

“Enquanto a Polygon alia rapidez (permite mais de 65,5 mil transações por bloco), o que implica menos filas e consequente redução de taxas, a Uniswap se destaca por ser uma das primeiras e mais importantes exchanges descentralizadas (DEX) do mundo. Isto é, a Uniswap é como uma plataforma digital por meio da qual é possível vender e comprar ativos digitais, como tokens, NFTs e as próprias criptomoedas”, diz a nota do banco digital.

Nubank Cripto

Com as novas listagens, o Nubank amplia o que chama de “experiência Nubank Cripto”, serviço do banco que permite a compra e venda de criptomoedas dentro do aplicativo usado por mais 67 milhões de clientes no Brasil. 

Desde que foi lançado, o serviço de criptomoedas do banco já foi usado por pelo menos dois milhões de clientes. Apesar disso, serviços como o depósito e saque de criptomoedas para carteiras externas seguem indisponíveis no app, que usa a infraestrutura da empresa Paxos para permitir as negociações.

Enquanto isso, o Nubank avança em outras frentes, como a educação dos clientes que ainda são leigos neste espaço. O banco colocou dentro do app a “Escola de Cripto”, seção que divulga conteúdos educativos sobre o mundo das criptomoedas. 

Publicidade

“O cliente tem acesso a artigos que explicam a volatilidade, casos de uso de cripto e mesmo explicações sobre algumas das principais criptomoedas, inclusive as recém-disponibilizadas Polygon e Uniswap”, explica a nota do Nubank.

Em outubro, o Nubank também anunciou o lançamento da sua própria criptomoeda chamada Nucoin para a primeira metade de 2023.

O token será lançado na blockchain do Ethereum em parceria com a Polygon Technology, empresa por trás de uma das redes de segunda camada mais populares do setor.

O token Nucoin será distribuído de forma gratuita para toda a base de clientes do banco digital durante o lançamento oficial, sendo que o objetivo principal dessa nova criptomoeda será servir de base para o programa de benefícios do banco.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Empresário "vende" Bitcoin durante discurso para formandos nos EUA e recebe onda de vaias

Empresário “vende” Bitcoin durante discurso para formandos nos EUA e recebe onda de vaias

O discurso de formatura da Ohio State University incluiu defesa do Bitcoin e cantorias que chocaram o público
Bitcoin e grafico de mercado

Traders de Bitcoin miram US$ 74 mil já na próxima semana com nova onda de fluxo positivo para ETFs

Com ETFs registrando quatro dias seguidos de entradas e dados de inflação nos EUA abaixo do esperado, o Bitcoin já começou a retomar a alta e superou os US$ 66 mil
SBF da FTX no Congresso dos EUA

Criador da FTX diz que divide presídio com assassinos e brinca que arroz virou moeda com “boas oportunidades” de arbitragem

Sam Bankman-Fried, fundador da FTX, falou sobre sua vida na prisão, a visão diferenciada que tem sobre o que poderia ter sido sua vida e sua tentativa de apelação da condenação
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona