Seguindo um movimento bastante volátil, o token do jogo baseado no Telegram Notcoin (NOT) voltou a disparar nos últimos dias e agora registra o melhor desempenho nos últimos sete dias dentre as 100 maiores criptomoedas em valor de mercado, com ganhos em torno de 25%, segundo o Coingecko.
No fim da semana passada, o Notcoin havia caído após a comunidade não se animar com o lançamento do que o projeto chamou de um “novo começo” em colaboração com o projeto de NFT da The Open Network (TON), Lost Dogs, que levantou questões sobre o futuro do jogo.
Um dia antes, porém, o Notcoin anunciou que fez uma parceria com a Helika, uma empresa de análises baseada em inteligência artificial (IA), para estabelecer uma incubadora para a próxima onda de jogos no Telegram, no maior movimento do projeto até agora para expandir de uma sensação viral para um pilar do crescente ecossistema de mini aplicativos respaldados por criptomoedas.
Além disso tudo, o projeto também anunciou a sua plataforma “Explore” que permitirá a descoberta de novos projetos através do aplicativo Telegram do Notcoin.
Leia Também
Para os jogadores, o Explore apresentará novos jogos do Telegram em troca de recompensas – até US$ 0,20 por campanha concluída. Para desenvolvedores de jogos, seu projeto será apresentado a mais de 40 milhões de usuários. No entanto, os desenvolvedores terão que fornecer pelo menos US$ 20.000 em tokens Notcoin para ajudar a financiar as recompensas.
Como todo projeto inicial e que se torna viral, a volatilidade tem ditado o tom com o Notcoin, que apesar dos ganhos de cerca de 25% em sete dias, ainda acumula perdas de 14% quando a avaliação é dos últimos 30 dias.
Enquanto isso, em 2024, o Notcoin registra valorização bem abaixo da maioria das principais criptomoedas, de cerca de 7%, contra 37% de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) e mais de 200% de sua “irmã” de Telegram, a Toncoin (TON).
- Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo