Imagem da matéria: Nodes da Stellar pararam de funcionar há mais de 9 horas
Foto: Shutterstock

Os nodes da Stellar Development Foundation (SDF) – a organização que dá suporte ao desenvolvimento na rede Stellar – pararam de validar transações no blockchain.

De acordo com um comunicado da SDF, a interrupção ocorreu por volta da 1h00 PDT. “A instância pública Horizon API do SDF também está temporariamente fora do ar”, disse o órgão em um comunicado. “No entanto, a rede Stellar ainda está online.”

Publicidade

Eles dizem que estão trabalhando para resolver o problema, mas insiste que a rede ainda está operacional, apesar dos próprios nodes do SDF não estarem funcionando.

“Por ser descentralizada, e a maioria dos nodes validadores da rede Stellar ainda estão funcionando, a rede continua a processar transações”, escreveu. “A rede em si não foi interrompida. Além disso, qualquer pessoa que execute sua própria instância Horizon em vez de depender da instância SDF pública ainda pode usar a API para enviar transações e consultar dados de rede.”

Os nodes de validação referem-se a computadores que executam o software blockchain. Em geral, quanto mais distribuídos os nodes, mais segura é a rede, porque a rede pode continuar funcionando mesmo se alguns nodes não estiverem funcionando.

Enquanto o SDF executa nodes, também o fazem as empresas de processamento de pagamentos, como COINQVEST, Wirex e SatoshiPay. Todos permaneceram ativos, de acordo com o site agregador de dados StellarBeat.

Publicidade

Mas outros validadores, presumivelmente aqueles que contam com a API Horizon do Stellar em vez de executar a sua própria, estão falhando. De acordo com StellarBeat, a rede agora tem apenas 21 nodes validadores.

Até que o SDF consiga resolver o problema, as exchanges de criptomoedas estão monitorando a situação. A Bitstamp anunciou hoje cedo que estava pausando os saques de XLM, a moeda da rede Stellar. A Coinbase disse que está investigando.

XLM é a 12ª maior criptomoeda com um valor de mercado de mais de US$ 26 bilhões. A rede Stellar trabalha para conectar bancos a um sistema de pagamento mais acessível para transações globais.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Arte mostra imagem do espaço mirando a Terra envolta a uma rede de sinais holográficos

Núclea lança rede para tokenização de ativos financeiros

Testes da primeira duplicata tokenizada devem finalizar em julho e o serviço começa a ser ofertado de forma ampla ao mercado em setembro
Imagem da matéria: Divulgador da BitConnect é proibido de administrar empresas por 5 anos

Divulgador da BitConnect é proibido de administrar empresas por 5 anos

Bigatton foi condenado na sexta-feira (12) a três anos de reconhecimento de bom comportamento e desqualificado para administrar empresas por cinco anos
Imagem da matéria: ETFs de Ethereum já estão sendo negociados, então por que o preço não subiu?

ETFs de Ethereum já estão sendo negociados, então por que o preço não subiu?

O ETH caiu assim que os ETFs foram lançados, mas o mesmo aconteceu com o Bitcoin; analistas projetam agora para onde vai a criptomoeda
Jamie DImon, CEO do JP Morgan

Crítico do Bitcoin, CEO do JP Morgan é cotado por Trump para assumir Tesouro dos EUA

Dimon poderia ser o Secretário do Tesouro ideal, de acordo com o candidato presidencial republicano Donald Trump