O navegador de privacidade Brave continua avançando na Web 3. Agora, sua versão 1.39 para desktop inclui suporte para a blockchain Solana e seus tokens SOL e SPL, segundo um anúncio feito pela empresa na terça-feira (24) após ter compartilhado seus planos de integração com o Solana em novembro.
Na nova versão do navegador, a Brave Wallet pode ser usada para comprar, vender e armazenar SOL e tokens SLP — similares aos tokens padrão ERC-20, do Ethereum — por meio da plataforma autocustodial de pagamentos Ramp.
Ramp permite que usuários comprem criptomoedas diretamente de sua Brave Wallet em vez de ter que comprá-las em uma corretora, como Coinbase e Binance para, em seguida, transferi-las à carteira.
“Com a integração da Ramp, usuários do Brave poderão passar mais tempo fazendo o que adoram e menos tempo no que era um processo doloroso de converter suas moedas fiduciárias para cripto”, afirmou Greg McEwan, líder de marketing da Ramp, no anúncio.
Today’s desktop release (1.39) brings Web3 updates for #BraveWallet & @AttentionToken, including first steps of our @Solana integration.
— Brave Software (@brave) May 24, 2022
Buy, sell & store $SOL and SPL in Brave Wallet
Buy $SOL & more via @RampNetwork
Use $BAT on Solana, @Ethereum & EVM chains
Blog in thread👇 pic.twitter.com/jAn3dQPQYL
O Brave também está expandindo a utilidade do basic attention token (BAT), seu token de recompensas. Usuários do Brave podem ganhar BAT ao optar por assistirem a anúncios enquanto navegam. De acordo com o Brave, BAT possui mais de 55 milhões de usuários mensais ativos.
O token, compatível com o Ethereum e a Ethereum Virtual Machine (ou EVM, na sigla em inglês), pode passar pelo processo de “wrapping” (para torná-lo compatível em outra blockchain) e ser usado como um token SPL no Solana caso seja enviado pela bridge Wormhole.
No futuro, holders de BAT também poderão usar o token para comprar e vender tokens não fungíveis (ou NFTs) no Magic Eden, o mercado NFT do Solana.
No anúncio, o Brave citou as baixas taxas e as rápidas transações do Solana como motivos para ter firmado parceria com a blockchain.
*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.