Imagem da matéria: Nasdaq inclui índices para Bitcoin e Ethereum ao seu serviço de dados
(Foto: Shutterstock)

A bolsa de valores Nasdaq anunciou essa semana que vai incluir, no próximo dia 25, índices para Bitcoin e Ethereum ao seu serviço global de dados.

A notícia foi divulgada na segunda-feira (11) pelo próprio site da Nasdaq. Os índices Bitcoin Liquid Index (BLX) e o Ethereum Liquid Index (ELX) vão trazer informação em tempo real sobre a cotação das duas maiores criptomoedas.

Publicidade

“A partir de segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019, os destinatários de dados receberão informações de índice em tempo real do feed de dados GIDS (sigla em inglês para serviço global de dados)”.

De acordo com a publicação, esses dados serão atualizados com uma frequência de trinta segundos.

Os índices anunciados tomarão por base a cotação da unidade do Bitcoin e da Etheureum em relação ao dólar norte-americano, considerando os mercados com maior liquidez.

Os cálculos dos dois índices, contudo, se fundamentam numa metodologia que foi auditada de forma independente, indo de encontro aos princípios basilares da Organização Internacional de Valores Mobiliários (IOSCO).

“O BLX é um dos índices BTC mais amplamente referenciados entre os operadores de criptografia e foi calculado até 2010. Da mesma forma, o ELX foi calculado até 2014”.

Publicidade

Além das mensagens sobre a cotação das criptomoedas em tempo real, a Nasdaq vai oferecer informações do diretório de índices e do resumo de ações.

O diretório de índices será divulgado no início de cada dia para transmitir informações básicas de índice, enquanto que o resumo de ações fica acessível aos investidores no final do pregão dos EUA e da Europa para transmitir o resumo da atividade do dia de negociação atual para um índice de ações.

Flertando com criptomoedas

A história entre a segunda maior bolsa de valores do mundo e as criptomoedas é antiga.

Em abril de 2018, Adena Friedman, a CEO da principal bolsa de ações de empresas de tecnologia do mundo, afirmou que a “Nasdaq consideraria se tornar também uma exchange de criptomoedas”.

Em novembro, então, a bolsa anunciou o plano de lançar uma bolsa de futuros de Bitcoin no primeiro trimestre de 2019. No mês seguinte, a Nasdaq foi uma das investidoras na segunda rodada de financiamento da Exchange ErisX, que no período divulgou ter levantado US$ 27,5 milhões.

Leia também: Usuário compra Bitcoin a R$ 72 mil em exchange brasileira após provável erro


Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Bitcoin está queda, mas até que ponto deve cair? Especialistas respondem

Bitcoin está queda, mas até que ponto deve cair? Especialistas respondem

Ainda não atingimos o fundo, afirmam os analistas que preveem um aumento significativo do BTC até o final do ano
Imagem da matéria: Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Em evento na Europa, Vitalik Buterin discute melhorias cruciais para evolução do Ethereum

Além de uma palestra de Vitalik Buterin, evento focado em Ethereum mostrou a força do Brasil na comunidade e reconhecimento como um hub na América Latina
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Fed diz que inflação está caindo, mas não rápido o suficiente: por que isso importa para o Bitcoin?

A queda da inflação beneficia os ativos de risco, incluindo as criptomoedas, pois daria ao Fed confiança para começar a reduzir as taxas de juros este ano
Imagem da matéria: Deputada alemã critica venda de Bitcoin do governo e defende mantê-lo em reserva estratégica

Deputada alemã critica venda de Bitcoin do governo e defende mantê-lo em reserva estratégica

“O Bitcoin oferece uma oportunidade única de diversificar os ativos do estado”, escreveu Cotar