Imagem da matéria: Murano Investimentos é a nova associada da ABCripto
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (21) a chegada do Grupo Murano como novo membro da associação. Murano é um market maker com atuação global, com forte presença na América Latina, que estimula o mercado como um agente de liquidez focado em contribuir para a eficiência das operações com criptoativos.

Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, celebra a adesão do Grupo Murano. “A ABCripto tem muito a ganhar com a chegada do Grupo Murano, o novo parceiro trará toda a sua inovação e soluções, que nos permitirá trocar experiências e contribuir ativamente para o desenvolvimento da criptoeconomia no Brasil”, afirma.

Publicidade

Christiano Pereira, fundador e CEO do Grupo Murano, vislumbra a entrada na ABCripto como um passo importante para reforçar a atividade de forma autorregulamentada, com o objetivo de proteger o mercado e os investidores, bem como avançar em governança com a adesão às melhores práticas.

“Acreditamos que a Associação pode ajudar muito na intenção que temos de fortalecer a atuação de formadores de mercado. Já operamos com muitos dos associados e com a ABCripto teremos muito mais força para o que precisa ser implementado para o mercado cripto brasileiro”, destaca o CEO.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

SEC notifica Robinhood de que pretende processá-la por venda de criptomoedas

“Acreditamos firmemente que os ativos listados em nossa plataforma não são valores mobiliários”, diz diretor da Robinhood
Imagem da matéria: Review: Cold Wallet é o primeiro filme "real" sobre criptomoedas

Review: Cold Wallet é o primeiro filme “real” sobre criptomoedas

Após o colapso de uma exchange de criptomoedas, um grupo de redditors sai em busca de recuperar seus fundos do CEO — por qualquer meio necessário
lupa mostra o logo da coinbase em uma tela de computador

Coinbase e CEO são alvos de nova ação coletiva nos EUA

Os denunciantes dizem que o modelo de negócios da Coinbase foi construído sob “mentiras” e “sonhos”
Gas Consultoria, Faraó do Bitcoin,Glaidson Acácio dos Santos, pirâmide financeira, Instagram, criptomoedas

Queda Livre: Livro sobre o golpe do Faraó do Bitcoin é lançado nesta sexta-feira

‘Queda Livre — a história de Glaidson e Mirelis, faraós dos bitcoins’ será lançado hoje na Livraria Travessa