miniaturas de quatro pessoas diante de uma moeda de bitcoin em cima da bandeira do Brasil
Shutterstock

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta terça-feira (21) a chegada do Grupo Murano como novo membro da associação. Murano é um market maker com atuação global, com forte presença na América Latina, que estimula o mercado como um agente de liquidez focado em contribuir para a eficiência das operações com criptoativos.

Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, celebra a adesão do Grupo Murano. “A ABCripto tem muito a ganhar com a chegada do Grupo Murano, o novo parceiro trará toda a sua inovação e soluções, que nos permitirá trocar experiências e contribuir ativamente para o desenvolvimento da criptoeconomia no Brasil”, afirma.

Publicidade

Christiano Pereira, fundador e CEO do Grupo Murano, vislumbra a entrada na ABCripto como um passo importante para reforçar a atividade de forma autorregulamentada, com o objetivo de proteger o mercado e os investidores, bem como avançar em governança com a adesão às melhores práticas.

“Acreditamos que a Associação pode ajudar muito na intenção que temos de fortalecer a atuação de formadores de mercado. Já operamos com muitos dos associados e com a ABCripto teremos muito mais força para o que precisa ser implementado para o mercado cripto brasileiro”, destaca o CEO.

VOCÊ PODE GOSTAR
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Imagem da matéria: Diretor da OKX critica ambiente regulatório no Brasil e executivos da Ripple, Revolut e Crypto.com discordam

Diretor da OKX critica ambiente regulatório no Brasil e executivos da Ripple, Revolut e Crypto.com discordam

“O Brasil continua com um gigante adormecido, principalmente em termos de regulação”, disse diretor da OKX
Imagem da matéria: BeeFund: Clientes pagam US$ 10 para recuperar fundos, mas são enganados

BeeFund: Clientes pagam US$ 10 para recuperar fundos, mas são enganados

BeeFund prometia ganhos de até 12,75% ao dia e chegou a “roubar” imagens de executivos famosos para se legitimar