Na Token Summit, uma conferência realizada dia 25 de maio de 2017, na NYU Stern School of Business, em Nova York, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, observou a possibilidade de moedas como o Bitcoin substituirem moedas de reserva atuais como o dólar americano.
Durante o ano passado, Bitcoin mostrou um aumento meteórico no valor. No acumulado do ano, a Bitcoin já registrou um enorme aumento no preço, saindo da região de $ 900 dólares e chegou a bater mais de $ 2.500 dólares. Analistas atribuíram esse recente aumento no preço do Bitcoin à crescente consciência global em relação ao Bitcoin como um ativo seguro e ouro digital.
Leia Também: Banco Central da Rússia Quer Tratar o Bitcoin como Commodity Digital
Tenha Bitcoin em Caso de uma Crise Financeira Mundial
Bitcoin é Obrigatório para Proteção de Investimentos, diz CNBC
Independente, Transparente, Descentralizado e Seguro
Tanto os investidores casuais como os institucionais consideram o Bitcoin como um ativo seguro, devido à sua natureza descentralizada e à sua rede independente. Dentro da rede peer-to-peer Bitcoin, os usuários podem enviar e receber transações sem a existência de intermediários e prestadores de serviços. Devido a essa independência financeira que o Bitcoin representa, analistas e investidores o reconheceram como uma alternativa aos atuais sistemas bancários e financeiros existentes.
Mais importante ainda, os principais meios de comunicação, empresários influentes e investidores de alto nível sugeriram a possibilidade do Bitcoin potencialmente substituir moedas de reserva no futuro, fornecendo uma rede financeira independente, transparente, descentralizada e segura para os usuários.
Após um segmento na ABC News, o serviço nacional de notícias na Austrália produzido pela Australian Broadcasting Corporation, onde os analistas discutiram o potencial da Bitcoin de substituir o dólar dos EUA no longo prazo, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, afirmou que o Bitcoin e outras criptomoedas provavelmente serão utilizadas como a moeda de reserva mundial.
Durante sua apresentação no Token Summit, Armstrong declarou:
“Eu acho que alguma moeda digital vai acabar sendo a moeda de reserva do mundo. Eu vejo um caminho onde isso vai acontecer.”