O preço do Bitcoin pulou para $ 2.200 dólares com os boatos que rolaram ontem a noite devido ao que poderia ser um resultado da ativação de SegWit vir antes de setembro de 2017.
Em 21 de maio em Nova York, mineradores de Bitcoin chegaram a um acordo para ativar a SegWit, de acordo com fontes de mineradores. Ele marcou um bom começo para a importante Consensus conference que uniu nomes importantes da industria das criptomoedas e criptográfica.
As mensagens de Charlie Shrem no Telegram, divulgadas no reddit, afirmam que houve “Grandes notícias” vindas da Consensus conference e que os membros deveriam “Comprar Bitcoin”.
“Quando eu tiver todos os detalhes que eu vou te dizer, ainda está sendo processado”, Shrem escreveu, acrescentando que ele está “otimista” e confirmando que a notícia era a ver com SegWit.
Leia Também: Litecoin ativa SegWit com sucesso
Terceira maior mineradora de Bitcoin dá apoio à SegWit
Bitcoin Core 0.14.1: Sinalização da SegWit e Contabilidade de Memória
Otimismo
O otimismo de Shrem está relacionado a um grupo de negócios de Bitcoin, que junto com pelo menos Jihan Wu e Barry Silbert, supostamente concordaram em habilitar a SegWit “em setembro de 2017”.
De acordo com o empresário Alistair Milne, um encontro organizado por Silbert no Consensus produziu o que “pode concluir o debate de dimensionamento Bitcoin (por agora)”.
I do not have any insider info, but here is what I think happened today at Consensus which may conclude the Bitcoin scaling debate (for now) pic.twitter.com/6JD2utJ3zB
— Alistair Milne (@alistairmilne) May 22, 2017
Pode acontecer antes
A Cointelegraph também anunciou que uma fonte dentro da comunidade de mineração que desejava permanecer anônima acha que a ativação de SegWit ocorrerá antes dessa data.
Acrescentando que ele “não tinha informação privilegiada”, Milne disse que os participantes da reunião “concordaram em executar um fork do Core […] que permite SegWit ASAP”.
“Isso seria seguido por uma contagem regressiva de 12 meses para um hard fork para aumentar o tamanho do bloco para 2mb.”
“Core e outras implementações têm então a opção de mudar para manter a compatibilidade ou não”, acrescentou.