Imagem da matéria: Mineradora de bitcoin dos EUA compra 58 mil Antminers S19
Foto: Shutterstock

A Core Scientific, provedor de hospedagem de blockchain e parceira da Bitmain, anunciou nesta quinta-feira (17) a expansão operação de mineração de bitcoin para mais de 76.000 Antminers S19, ante as 18.024 existentes. Com a ação, a empresa pode se tornar o maior centro de mineração do país.

Segundo comunicado à imprensa, a aquisição das novas 58.000 novas mineradoras deve ocorrer até setembro de 2021. O valor investido não foi informado, mas de acordo com o Coindesk, serão US$ 23 milhões, fruto de uma parceria com a Foundry, subsidiária da Digital Currency Group, que também comanda a Grayscale.

Publicidade

As novas unidades serão distribuídas pelas instalações existentes da Core Scientific na Carolina do Norte, Geórgia e Kentucky, onde a empresa já procura mais espaço nos seus 1.000.000 m² de terreno na cidade de Calvert City, diz o site.

“Com essa expansão, a Core Scientific sinaliza sua força crescente e supera todos os outros fornecedores de mineração fora da China”, disse a empresa, acrescentando que a região se tornou um dos principais destinos para investidores institucionais que desejam participar da mineração de ativos digitais.

Sobre esse aumento de interesse, Kevin Turner, presidente e CEO da Core Scientific disse que acontece desde junho deste ano, na ocasião do último acordo de compra com a Bitmain.

“Desde junho, a Core Scientific testemunhou uma demanda crescente de novos clientes, além do aumento significativo no interesse institucional pela mineração de ativos digitais na América do Norte”, disse no comunicado

Publicidade

Irene Gao, diretora de vendas da Antminer para as regiões Norte e Sul da América, disse que é uma honra fazer parte da jornada da Core Scientific em avançar na indústria de mineração.

“Estamos confiantes de que nossas máquinas serão capazes de fornecer operações extremamente estáveis ​​para a Core Scientific”, comentou.

Centro de reparos Bitmain

Além do contrato de compra, a Core Scientific foi recentemente nomeada como o único centro de reparo cooperativo no que se refere à garantia Bitmain das mineradoras na América do Norte.

Essa ação, segundo a Bitmain, é definida para garantir que os clientes possam consertar as mineradoras com peças originais, reduzindo o tempo de inatividade do envio de máquinas de volta para a China.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de Bitcoin e Tether lado a lado

Tether detém mais de US$ 5 bilhões em Bitcoin para apoiar o USDT

A gigante das stablecoins adicionou ainda mais Bitcoin ao seu balanço no primeiro trimestre
Imagem da matéria: Corretoras batem recorde de negociações enquanto suas reservas de Bitcoin despencam

Corretoras batem recorde de negociações enquanto suas reservas de Bitcoin despencam

A alta das criptomoedas em março resultou em um recorde de negociações e queda drástica das reservas de Bitcoin das corretoras
Equipamento de mineração com CPU em uma mesa de escritório com sinal luminoso do Bitcoin atrás

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde em último ajuste antes do halving

Recorde significa que mineradores estão correndo para garantir a recompensa de 6,25 BTC por bloco antes do halving
BTC bitcoin na frente de nota de dólar de 1 milhão

Preço do Bitcoin aumenta com otimismo de Biden sobre queda de juros do Fed ainda este ano

“Mantenho minha previsão de que, antes do final do ano, haverá um corte nas taxas”, disse o presidente dos Estados Unidos