Imagem da matéria: MetaMask integra PIX e libera compra de criptomoedas com real dentro da carteira
Foto: Shutterstock

MetaMask, uma das carteiras de criptomoedas mais utilizadas no mundo, liberou nesta sexta-feira (9) a compra de criptomoedas através do Pix para os clientes brasileiros.

Com a integração ao Pix, os usuários podem comprar criptomoedas com real diretamente da carteira, sem precisar deixar o aplicativo. Também é possível realizar as compras através da extensão da MetaMask para navegadores no computador.

Publicidade

“Em vez de usar uma corretora, usuários podem comprar criptomoedas de modo instantâneo direto na MetaMask para explorar a Web3”, diz a nota que divulgou a novidade. 

O novo serviço da carteira administrada pela empresa Consensys é fornecido pela MoonPay, uma provedora de pagamentos com criptomoedas que foi integrada à MetaMask no início do ano.

Como comprar criptomoedas na MetaMask com Pix

Dentro do aplicativo da MetaMask, o usuário pode comprar criptomoedas com Pix ao clicar no botão “COMPRAR”. Na tela, o usuário seleciona  “Brasil” como sua região e “Pix” como método de pagamento. 

Em seguida, o usuário deve escolher o token que deseja comprar (por exemplo: ETH na rede Ethereum), junto com o valor que deseja adquirir em real. 

Publicidade

Para finalizar, é preciso escolher “MoonPay” como provedor. Na primeira vez que o usuário for usar o serviço, deverá fazer um cadastro diretamente com a MoonPay.

Entre as criptomoedas disponíveis para compra estão ETH, BNB, MATIC e outros tokens das seguintes redes: Ethereum, Polygon, Binance Smart Chain, Avalanche C-Chain e Celo.

O vídeo abaixo mostra como comprar criptomoedas na MetaMask com Pix:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: “Web3 vai salvar o capitalismo”, diz Yat Siu da Animoca Brands

“Web3 vai salvar o capitalismo”, diz Yat Siu da Animoca Brands

Durante o Web Summit, Yat Siu conversou com a reportagem sobre as principais mudanças do mercado cripto no último ano e as novas tendências que despertam seu interesse
Imagem da matéria: O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

O futuro do dinheiro, um storytelling a ser acompanhado | Opinião

Cadu Moura comenta um debate importante sobre o futuro do dinheiro feito durante o Web Summit Rio
Imagem da matéria: Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Os NFTs ficaram para trás com boom do Bitcoin – mas a Animoca ainda acredita nos tokens

Na Paris Blockchain Week, o presidente da Animoca Brands, Yat Siu, discutiu a regulamentação da SEC, o ressurgimento do mercado de NFT e as finanças de sua empresa
Imagem da matéria: Trader que roubou US$ 110 mi da plataforma DeFi Mango Markets é considerado culpado

Trader que roubou US$ 110 mi da plataforma DeFi Mango Markets é considerado culpado

Avraham Eisenberg foi considerado culpado de manipular a plataforma Solana DeFi Mango Markets em 2022 e fugir dos EUA com os fundos