MetaMask, uma das carteiras de criptomoedas mais utilizadas no mundo, liberou nesta sexta-feira (9) a compra de criptomoedas através do Pix para os clientes brasileiros.
Com a integração ao Pix, os usuários podem comprar criptomoedas com real diretamente da carteira, sem precisar deixar o aplicativo. Também é possível realizar as compras através da extensão da MetaMask para navegadores no computador.
“Em vez de usar uma corretora, usuários podem comprar criptomoedas de modo instantâneo direto na MetaMask para explorar a Web3”, diz a nota que divulgou a novidade.
O novo serviço da carteira administrada pela empresa Consensys é fornecido pela MoonPay, uma provedora de pagamentos com criptomoedas que foi integrada à MetaMask no início do ano.
Como comprar criptomoedas na MetaMask com Pix
Dentro do aplicativo da MetaMask, o usuário pode comprar criptomoedas com Pix ao clicar no botão “COMPRAR”. Na tela, o usuário seleciona “Brasil” como sua região e “Pix” como método de pagamento.
Leia Também
Em seguida, o usuário deve escolher o token que deseja comprar (por exemplo: ETH na rede Ethereum), junto com o valor que deseja adquirir em real.
Para finalizar, é preciso escolher “MoonPay” como provedor. Na primeira vez que o usuário for usar o serviço, deverá fazer um cadastro diretamente com a MoonPay.
Entre as criptomoedas disponíveis para compra estão ETH, BNB, MATIC e outros tokens das seguintes redes: Ethereum, Polygon, Binance Smart Chain, Avalanche C-Chain e Celo.
O vídeo abaixo mostra como comprar criptomoedas na MetaMask com Pix: