O Mercado Pago, banco digital do grupo Mercado Livre, anunciou na quinta-feira (9) que passou a disponibilizar mais três opções de tokens em sua carteira de compra, venda e manutenção de criptomoedas. São eles: Chainlink (LINK), Uniswap (UNI) e Litecoin (LTC).
“Trata-se de mais um passo para inserirmos cada vez mais brasileiros nesse universo, com segurança e sem burocracia”, comenta Ignacio Estivariz, Head de Banco Digital do Mercado Pago.
O serviço de criptomoedas do Mercado Pago até então contava com as criptos Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), com a stablecoin Dólar Cripto (USDP), além de seu token nativo Mercado Coin.
As novas listagens ocorrem logo após o banco digital disponibilizar uma nova funcionalidade que possibilita aos usuários transferirem suas criptomoedas para qualquer conta ou carteira digital, ressalta a empresa.
“Estamos cada vez mais oferecendo uma robusta proposta de valor para os nossos clientes, trazendo agora mais opções de criptos e permitindo ainda que possam transferir suas criptos para outras carteiras”, diz Estivariz.
Ele acrescentou que o Mercado Pago também quer dar a oportunidade aos seus clientes de conhecerem o universo dos contratos inteligentes, “que irão revolucionar a forma como firmamos contratos e pagamentos de produtos e serviços no futuro”.
O Mercado Pago entrou para o mundo das criptomoedas em 2021, quando em dezembro daquele ano anunciou seu serviço de compra, venda e manutenção de criptomoedas, com a Paxos atuando como custodiante dos criptoativos. Segundo a empresa, desde então o serviço acumulou 2 milhões de usuários.
- Quer desvendar os mistérios do Bitcoin? Adquira “O Livro de Satoshi”, um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto