Imagem da matéria: Mercado Bitcoin Adota Sistema de Validação de Transações com Banco Brasil Plural
(Foto: Pixabay)

A Matera, empresa brasileira de soluções digitais para os segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, otimizou a integração entre a Mercado Bitcoin, uma das mais antigas corretora de criptomoedas da América Latina, e o banco Brasil Plural.

Conforme a assessoria de imprensa exchange brasileira, a empresa desenvolveu uma API (Application Programming Interface) que permite uma transmissão de informações mais rápida entre o banco e a corretora. Além disso, deu mais segurança e escala às transações.

Publicidade

Antes da implantação, as mais de 4 mil transferências em um mesmo dia realizadas pelos investidores de moedas digitais eram validadas e conferidas manualmente, fazendo com que o processo demorasse mais que o necessário. Após algum tempo de testes, a API foi implementada e teve seu primeiro movimento em março de 2018.

Agora, em cerca de 15 minutos, o autor e o valor da TED são identificados e o crédito é realizado na plataforma de negociação da fintech.

“A relação entre fintechs, especialmente as que transacionam criptomoedas, e o sistema bancário tradicional tem histórico conturbado. Entretanto, a parceria entre Mercado Bitcoin e Brasil Plural, impulsionada pela nossa plataforma, comprova que as oportunidades de negócio para ambos os lados ainda é grande”, disse Carlos Netto, CEO da Matera, no artigo enviado à imprensa.

Movimentos do Banco Plural

Não é a primeira vez que o Banco Brasil Plural faz uma aproximação com o mercado de criptomoedas. No início de maio, a Genial Investimentos, plataforma de investimentos do Grupo Brasil Plural, comprou uma participação de 18% na Finchain, empresa que controla a FlowBTC, outra corretora de criptomoedas nacional.

Publicidade

Na época, a empresa afirmou que escolheu se associar a Finchain porque a empresa também atuava em outras frentes como a plataforma de educação, assessoria de investimentos no segmento e a expertise na estruturação de ofertas iniciais de moedas (ICOs).

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

VOCÊ PODE GOSTAR
logomarca Méliuz

Méliuz levanta R$ 180 milhões para comprar mais Bitcoin

A empresa, que é negociada na B3 sob o ticker CASH3, planejava inicialmente levantar R$ 150 milhões
Imagem da matéria: Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Apesar do entusiasmo com o Bitcoin, Bárbara Espir afirma que são as stablecoins que têm ganhado terreno entre os clientes corporativos
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Projeto de lei que quer criar reserva de Bitcoin no Brasil avança na Câmara

Em seu parecer favorável, o relator Luiz Gastão (PSD-CE) ressaltou que “o Bitcoin pode representar uma oportunidade estratégica para os ativos da União”
celular com logo do nubank e criptomoedas ao lado

Nubank desiste de aumentar taxas de criptomoedas por causa do IOF

O aumento das taxas havia sido uma decisão do próprio Nubank, já que mudanças no IOF não impactaram o setor cripto diretamente