Imagem da matéria: Mercado Bitcoin Adota Sistema de Validação de Transações com Banco Brasil Plural
(Foto: Pixabay)

A Matera, empresa brasileira de soluções digitais para os segmentos financeiro, varejista e de gestão de riscos, otimizou a integração entre a Mercado Bitcoin, uma das mais antigas corretora de criptomoedas da América Latina, e o banco Brasil Plural.

Conforme a assessoria de imprensa exchange brasileira, a empresa desenvolveu uma API (Application Programming Interface) que permite uma transmissão de informações mais rápida entre o banco e a corretora. Além disso, deu mais segurança e escala às transações.

Publicidade

Antes da implantação, as mais de 4 mil transferências em um mesmo dia realizadas pelos investidores de moedas digitais eram validadas e conferidas manualmente, fazendo com que o processo demorasse mais que o necessário. Após algum tempo de testes, a API foi implementada e teve seu primeiro movimento em março de 2018.

Agora, em cerca de 15 minutos, o autor e o valor da TED são identificados e o crédito é realizado na plataforma de negociação da fintech.

“A relação entre fintechs, especialmente as que transacionam criptomoedas, e o sistema bancário tradicional tem histórico conturbado. Entretanto, a parceria entre Mercado Bitcoin e Brasil Plural, impulsionada pela nossa plataforma, comprova que as oportunidades de negócio para ambos os lados ainda é grande”, disse Carlos Netto, CEO da Matera, no artigo enviado à imprensa.

Movimentos do Banco Plural

Não é a primeira vez que o Banco Brasil Plural faz uma aproximação com o mercado de criptomoedas. No início de maio, a Genial Investimentos, plataforma de investimentos do Grupo Brasil Plural, comprou uma participação de 18% na Finchain, empresa que controla a FlowBTC, outra corretora de criptomoedas nacional.

Publicidade

Na época, a empresa afirmou que escolheu se associar a Finchain porque a empresa também atuava em outras frentes como a plataforma de educação, assessoria de investimentos no segmento e a expertise na estruturação de ofertas iniciais de moedas (ICOs).

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/ 

VOCÊ PODE GOSTAR
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM julga hoje a Olymp Trade, corretora proibida no Brasil promovida por Ronaldinho Gaúcho

A plataforma forex prometia retornos de até 92%
Close na mão de candidato preenche gabarito com lápis preto

Novo concurso do BNDES pede conhecimento em criptomoedas e blockchain; Salário é de R$ 20,9 mil

São 900 vagas para vários cargos, incluindo cadastro de reserva e cotas para candidatos negros e pessoas com deficiência
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas
Imagem da matéria: Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Também foram potencialmente expostos dados como nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta