Mão segura smartphone que projeta blocos azuis
Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin (MB) anunciou nesta quarta-feira (21) a inclusão do token ZETA, da Zetachain, à sua lista de ativos disponíveis para negociação. A Zetachain é uma blockchain projetada para facilitar a comunicação e a interação entre diferentes redes descentralizadas, permitindo a transferência segura e eficiente de ativos e informações.

Utilizando o mecanismo de consenso Proof-of-Stake (PoS), entre outros processos especiais, a responsável pelo token valida as operações e garante a execução confiável e sincronizada das blockchains. 

Publicidade

Uma das principais vantagens da Zetachain é sua capacidade de conectar blockchains de forma descentralizada, transparente e eficiente, sem a necessidade de ajustes ou integrações complexas.

Além disso, o ecossistema possibilita a criação de contratos inteligentes omni-chain, permitindo que aplicativos descentralizados (dApps) operem em várias blockchains simultaneamente, incluindo aquelas que não suportam contratos inteligentes nativamente, como o Bitcoin. 

O ZETA é o token nativo da Zetachain e através dele, os usuários poderão participar do staking para manter a segurança da rede, pagar taxas de transação, enviar mensagens cross-chain e fornecer liquidez nos pools Core que viabilizam a troca de ativos entre blockchains externas. 

“Com a inclusão do ZETA na nossa plataforma, os desenvolvedores e entusiastas de criptomoedas terão a oportunidade de explorar mais este novo investimento, além de poderem colaborar ativamente neste ecossistema, aproveitando os recursos e benefícios oferecidos pela Zetachain”, diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios no MB.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Executivo da Binance que fugiu da Nigéria é localizado e pode ser extraditado

Autoridade queniana disse que não é simplesmente prender, pois Nadeem Anjarwalla é de família influente que “tem o apoio de algumas pessoas poderosas”
barras de ouro

Tensão entre Irã e Israel faz token lastreado em ouro ser negociado com prêmio de 20%

Comentários de um porta-voz da Paxos indicam que a PAXG pode ser usada também para avaliar o pânico do mercado
moedas diversas caindo do céu

Binance anuncia nova plataforma de lançamento de tokens e airdrops 

Por meio da Megadrop, os usuários poderão se inscrever com BNB e concluir tarefas e obter acesso a tokens antes de eles serem listados na plataforma
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú