Mercado Bitcoin e Foxbit anunciaram nesta quarta-feira (22) que não irão mais cobrar taxas para saques em reais de seus clientes. As exchanges controlam boa parte do mercado brasileiro de investimento em criptomoedas.
Antes de anunciar a novidade, a Foxbit cobrava uma taxa de 1,39% por saque acrescido do valor de R$1,89. A corretora informou por meio de comunicado que irá oferecer o saque instantâneo 24/7: o cliente solicita o saque e o valor fica disponível em menos de cinco minutos em sua conta bancária.
Do lado do Mercado Bitcoin, a empresa informa que o valor mínimo para o saque é de R$ 100. Para conseguir a isenção, a empresa aponta que o cliente também precisa manter atualizados os dados da sua conta.
Mercado Bitcoin bate 3 milhões de clientes
O anúncio do Mercado Bitcoin veio, segundo a empresa, como forma de comemorar a marca de três milhões de clientes com oito anos de vida.
“Essa é uma marca muito importante para a gente, porque mostra não apenas o crescente interesse das pessoas pelos criptoativos, mas também a confiança no Mercado Bitcoin”, explica em nota Fabricio Tota, diretor de Novos Negócios da exchange.
A marca dos 3 milhões de clientes vem dois meses depois de a controladora da empresa se tornar um unicórnio, termo usado para definir as startups com valor a partir de US$ 1 bilhão. Em julho, a 2TM, a holding que controla o Mercado Bitcoin e mais oito empresas, recebeu o aporte de US$ 200 milhões liderado pelo Softbank e chegou a um valuation de US$ 2,1 bilhões.
Foxbit terá 35 criptoativos até final do ano
Fundada em 2014, a Foxbit transacionou transacionados mais de R$15 bilhões pelos mais de 800 mil clientes cadastrados. Atualmente são cinco marcas e mais de 25 produtos voltados para empresa (B2B) e consumidor final (B2C).
A Foxbit promete mais novidades ainda esse ano. “Serão mais de 10 novas criptos implementadas, fechando um quadro de 35 criptoativos até dezembro, tokenização de ativos reais atrativos com rentabilidade superior a produtos de renda fixa que temos hoje no mercado tradicional, entre outras novidades que melhoram a experiência de nossos clientes e produtos específicos voltados ao mercado B2B”, afirma Ricardo Dantas, CO-CEO da empresa, no comunicado à imprensa.