Memecoin dispara 18% e lidera altas do mercado de criptomoedas

Lançamento de protocolo de segunda camada impulsiona token; no acumulado da semana, aumento de Shiba Inu (SHIB) é de quase 40%
Imagem da matéria: Memecoin dispara 18% e lidera altas do mercado de criptomoedas

(Foto: Shutterstock)

O preço da memecoin Shiba Inu (SHIB) está disparando nesta quarta-feira (18). Nas últimas 24 horas, a lata é de 18%. Já no acumulado semanal a elevação chega ao patamar de 39% , segundo o portal CoinGecko.

A SHIB está atualmente classificada como o 13º maior ativo digital por capitalização de mercado, e sua alta é a principal entre as 100 maiores criptomoedas. O token também está registrando um aumento de quase 200% no volume de negociação, com a Binance e a Coinbase sediando a maioria desses trades.

Publicidade

Leia também: Shiba Inu (SHIB) se prepara para lançar rede Shibarium

Como tem sido frequentemente o caso em ciclos de mercado anteriores, as altcoins estão experimentando fortes ralis subsequentes aos dos líderes de mercado, como o Bitcoin e a Ethereum—talvez devido aos traders reinvestirem lucros de ativos de grande capitalização em ativos menores.

A quantidade de tokens SHIB sendo transferidos para as exchanges teve um aumento maciço no dia 10 de janeiro, quando mais de 14 trilhões de tokens foram depositados nelas, de acordo com dados do CryptoQuant. Em relação ao aumento atual dos preços, a ideia é que as participações podem estar sendo utilizadas para abrir posições de derivativos em vez de serem vendidas no mercado à vista.

No entanto, se o atual preço da SHIB estiver enraizado no mercado de derivativos, poderá sofrer uma maior volatilidade se as posições de compra começarem a ser liquidadas.

Shiba Inu é mais do que um meme?

No início desta semana, a equipe por trás da Shiba Inu anunciou que está construindo sua própria rede de segunda camada, chamada Shibarium, para operar em cima da blockchain Ethereum. 

Publicidade

A equipa reconheceu na sua publicação de apresentação do projeto no blog que “alguns vêem o Shibarium como uma ferramenta para turbinar os preços, mas esse não é o foco do projeto e nunca foi.” 

Em vez disso, a equipe argumenta que sua nova rede de segunda camada minimizará os custos e aumentará as velocidades de transação para os tokens em seu ecossistema.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!