Imagem da matéria: MB se torna 1º validador brasileiro da Chiliz Chain
Imagem: Divulgação

O Mercado Bitcoin (MB), principal plataforma de investimentos em ativos digitais e economia tokenizada da América Latina, foi aprovado como validador da Chiliz Chain, blockchain focada para a indústria do esporte e entretenimento. Dessa forma, o MB se torna a primeira instituição brasileira a rodar um nó na maior blockchain esportiva do mundo.

Como validador, o MB desempenhará um papel essencial na governança e segurança da Chiliz Chain, validando transações com o uso do token CHZ, autorizando contratos inteligentes e protegendo a rede contra possíveis atividades maliciosas.

Publicidade

Essa validação é essencial para, por exemplo, garantir o funcionamento de fan tokensNFTs e dApps integrados à Chiliz Chain.

Bruno Pessoa, Country Manager do Grupo Chiliz no Brasil, comemorou a confirmação do MB como validador de rede.

“Desde que começamos as conversas sobre ter validadores brasileiros, sabíamos que o Mercado Bitcoin seria o melhor parceiro para iniciar esse movimento. A plataforma é uma das pioneiras e grandes responsáveis pelo crescimento e adoção do mercado cripto no Brasil, e também participou ativamente do crescimento da Chiliz e do ecossistema SportFi através da listagem dos Fan Tokens no país. Sua aprovação era quase que inevitável”, afirma.

O Diretor de Novos Negócios do MB, Fabricio Tota, classificou o fato de o MB ser o primeiro validador brasileiro da Chiliz Chain como uma “grande conquista”.

“Este marco reforça nosso compromisso com a inovação e consolida nossa posição como protagonistas na interseção entre o universo cripto e o esporte. Como validador, teremos a oportunidade de contribuir diretamente para a segurança e governança da rede, criando novas possibilidades de engajamento para fãs e clubes esportivos. Esse passo também evidencia o potencial do Brasil em liderar iniciativas globais no mercado de blockchain”, conclui.

  • Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Elon Musk faz memecoins desabarem após abandonar nome ‘Harry Bolz’ no X

Elon Musk faz memecoins desabarem após abandonar nome ‘Harry Bolz’ no X

As memecoins associadas ao nome “Harry Bōlz” que Musk adotou no X despencaram após ele abandonar o apelido
Quem é Javier Milei_ O novo presidente bitcoiner da Argentina

Bolsa de valores da Argentina despenca após polêmica de Milei com memecoin

O índice de referência S&P Merval opera em queda após o líder da Argentina ser acusado de fraude com o token LIBRA
Golpe, criptomoedas, Ormeus Coin, ORME, EUA, Departamento de Justiça, DOJ, HSI, Bitcoin, ICO, Marketing Multinível, ICO, pirâmide financeira

Idosa de SP perde R$ 8,5 mil em golpe com Bitcoin e Justiça condena fraudador

A mulher de 65 anos investiu parte de sua reserva de emergência, mas não conseguiu o resgate
Gabriel Galípolo - diretor do banco central

Galípolo destaca forte crescimento das criptomoedas no Brasil e os desafios do setor

Presidente do Banco Central destaca domínio das stablecoins no setor cripto e seu uso em pagamentos internacionais