O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lista o token Tether (USDT), stablecoin lastreada em dólar dos EUA. O ativo já está disponível em sua versão ERC-20 para compra e venda a partir de sábado (11) na plataforma do MB.
O USDT representa um grande volume no Brasil — onde passa por uma explosão de popularidade — e no mundo, ocupando a primeira posição entre as moedas digitais pareadas ao dólar.
O token chega em um momento de turbulência no mercado das stablecoins. O segundo maior ativo, USDC, emitido pela Circle, perdeu a paridade com a moeda americana na sexta-feira após a empresa anunciar que tem US$ 3,3 bilhões, usados como lastro do token, bloqueados no Silicon Valley Bank, que foi fechado pelo governo da Califórnia.
O comunicado da Circle gerou caos no mercado e fez com que USDC perdesse a paridade com o dólar, recuando para o patamar dos US$ 0,91, à medida que os clientes migraram para outras opções como o próprio token da Tether – que negou ter exposição ao SVB.
Para Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do MB, “o Tether se mostra como muito resiliente em momentos de crise do mercado cripto”. Além disso, Tota ressalta que “será importante acompanhar como as stablecoins se comportarão nos próximos dias”, se referindo aos recentes acontecimentos que impactaram o preço da USDC, segunda stablecoin em valor de mercado.
Quer ganhar mais com Ethereum? Abra sua conta no Mercado Bitcoin, a corretora mais segura do Brasil, e comece a fazer staking agora mesmo.