O MB (Mercado Bitcoin) anunciou dois lançamentos que tem o objetivo de ampliar o acesso dos brasileiros ao dólar digital: isenção nas taxas de negociação de stablecoins USDT e USDC e a estreia de um produto inédito de renda passiva com dólar digital, com retorno estimado de até 5% ao ano e resgates imediatos.
A partir de 12 de junho, todas as operações de compra e venda, das duas principais stablecoins de dólar do MB, terão taxa de negociação zerada. A medida vale para todos os clientes da plataforma que operarem via negociação rápida na plataforma e busca ampliar o acesso ao dólar digital como alternativa ao câmbio tradicional – agora mais caro em função do novo IOF.
A movimentação acontece no momento em que a nova regra do IOF entra em vigor, aumentando para 3,5% as operações tradicionais de câmbio, como transferências internacionais e compras no exterior. As stablecoins, no entanto, seguem sem cobranças, o que consolida o dólar digital como uma alternativa eficiente para quem busca diversificação, proteção e rendimento em moeda forte.
“O MB está reduzindo barreiras para quem deseja dolarizar parte do patrimônio de forma simples, rápida e segura. A partir de agora, os clientes podem negociar por aqui dólar digital com taxa zero e ainda contam com uma nova alternativa de geração de renda passiva”, afirma Guilherme Pimentel, diretor de Produtos do MB.
Leia Também
Novo produto: renda passiva com dólar digital
Com a aquisição de USDT ou USDC, o investidor também poderá alocar seus ativos no novo produto de renda passiva com stablecoins, que permite rentabilidade estimada de até 5% ao ano, com pagamento diário e resgates instantâneos. A solução é ideal para quem deseja manter exposição ao dólar e, ao mesmo tempo, gerar receita recorrente sem abrir conta no exterior, sem depender de fundos internacionais e sem burocracia. O cliente acompanha o rendimento em tempo real pela plataforma e pode resgatar a qualquer momento.
“Com essa nova solução, oferecemos uma alternativa completa: o cliente compra dólar digital sem IOF, sem taxa e ainda pode gerar rendimento em uma das moedas mais fortes do mundo”, complementa Pimentel.