Imagem da matéria: Mastercard Usará Blockchain para Processar Pagamentos

A empresa de cartão de crédito Mastercard está indo para a frente com um conjunto de ferramentas de pagamento blockchain, primeiramente revelado no ano passado.

Em um comunicado de imprensa, a empresa anunciou que primeiro trabalharia no business-to-business (B2B) com a tecnologia, como parte de uma tentativa de “enfrentar desafios de velocidade, transparência e custos em pagamentos transfronteiriços. ”

Publicidade

A Mastercard revelou pela primeira vez a sua blockchain em outubro de 2016, lançando sistemas voltados para contratos inteligentes e processos de liquidação de pagamentos. Na época, o líder da cadeia de blocos Justin Pinkham disse que a empresa estava procurando colaboradores para trabalhar com a plataforma da empresa.

Leia Também: Ninguém é Mais Receptivo aos Benefícios das Moeda Digitais do que Nós, Diz Visa

Agora, a MasterCard está encorajando outras empresas a começarem a estabelecer transações através das APIs da blockchain, o que diz que pode aliviar a fricção experimentada durante os processos de pagamentos transfronteiriços.

Ken Moore, vice-presidente executivo da Mastercard Labs, afirmou em um comunicado:

Ao combinar a tecnologia da blockchain da Mastercard com nossa rede de liquidação e as regras de rede associadas, criamos uma solução segura, auditável e fácil de escalar.

A empresa disse que pretende combinar suas APIs blockchain com outros serviços para permitir que os parceiros desenvolvam seus próprios usos de caso e criem tipos de transação únicos.

Além disso, a Mastercard também destacou seus esforços para buscar direitos de propriedade intelectual em torno de seus usos da tecnologia, bem como seu trabalho com a Enterprise Ethereum Alliance em usos de caso “bem fora do escopo do ambiente de pagamentos tradicionais da Mastercard”.

Publicidade

Por exemplo, em um pedido de patente recentemente divulgado, a empresa indicou que estava buscando um sistema uniforme de liquidação de pagamento, que poderia utilizar a blockchain como veículo para pagamentos B2B.

Leia Também: Maior Exchange do Japão Lança Cartão Pré-Pago Visa de Bitcoin

Talvez você queira ler
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi
CEO interina da OpenAI, Mira Murati, posa para foto

Quem é Mira Murati? A sucessora de Sam Altman na gigante de inteligência artificial OpenAI

Embora a ex-diretora técnica esteja aberta à regulamentação de produtos de IA, ela também rejeitou pedidos para desacelerar o ritmo de desenvolvimento da OpenAI
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

O poder dos jogos cripto aumenta: carteiras ativas diárias atingem um milhão

O número de carteiras únicas cresceu aos milhões nos meses de setembro e outubro
hackers em frente a computadores

Hackers atacam duas exchanges no mesmo dia e uma perde R$ 43 milhões

As exchanges descentralizadas Trader Joe e dYdX foram alvo de hackers na última sexta-feira (17); veja detalhes