Imagem da matéria: Mastercard busca profissionais para projetos com criptomoedas e blockchain

A Mastercard, em busca de expandir seus produtos e serviços, está procurando contratar profissionais de blockchain para desenvolver produtos relacionados com criptomoedas.

No site internacional de carreiras da empresa, é possível encontrar mais de 30 vagas relacionadas a criptografia e blockchain. A grande maioria delas é para os EUA, com algumas na Irlanda e Índia.

Publicidade

Entre as vagas disponíveis, a empresa procura um engenheiro sênior de blockchain e chefe de engenharia, diretor de desenvolvimento e inovação de produtos, vice-presidente de gerenciamento de produtos e diretor de gerenciamento de produtos para criptomoedas e carteiras.

Outras funções seniores que a Mastercard está procurando preencher também mencionam experiência na tecnologia blockchain, por exemplo, vice-presidente de gerenciamento de produtos de tecnologia de rede, diretor de plataforma e redes de pagamentos, analista sênior de gerenciamento de programas estratégicos e outros.

Espera-se que o diretor de gerenciamento de produtos para criptomoeda e carteiras, de acordo com a descrição, “lidere a ideação, a definição, o design e o desenvolvimento de soluções inovadoras de criptografia, incluindo soluções de carteira”, e tenha uma experiência nesse campo.

Junto com o diretor de desenvolvimento de produtos e inovação, vice-presidente de gerenciamento de produtos, o diretor de carteiras é responsável pelo portfólio de patentes da Mastercard e apresentação de novos pedidos de patentes.

Publicidade

Além disso, há poucas especificidades sobre o novo papel, mas a descrição do trabalho fala da indústria de criptomoedas de forma bastante favorável, perguntando a um candidato em potencial:

“Você tem coragem de olhar nos olhos das forças disruptivas sem medo e manobrá-las para sua vantagem? Você tem a ambição de construir algo que possa narrar para seus netos?” Se a resposta for sim, a Mastercard é o lugar certo para tal candidato, sugere a descrição.

A Mastercard também pode estar olhando mais ativamente agora para esse mercado após o anúncio da Libra, a criptomoeda do Facebook. A empresa é um membro da Libra Association – um consórcio entre indústrias que apoia a futura moeda digital do Facebook.


Compre criptomoedas na 3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
hackers em frente a computadores

Exchange de criptomoedas Rain perde US$ 14,8 milhões em ataque hacker

A exchange disse que já tomou as medidas necessárias e que todas as sua atividades estão funcionando normalmente, inclusive saques
Arte digital mostra mãos operando um celular que projeta moedas

Como declarar tokens de utilidade no Imposto de Renda 2024?

Entenda como declarar os utility tokens, ativos que dão acesso a serviços específicos
Imagem da matéria: Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin sobe mais de 3% após dado de inflação dos EUA cair em abril

Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas sobem nesta quarta-feira após o relatório do CPI dos EUA mostrar que os preços subiram mais lentamente que o esperado