Ledger vai permitir compra de Bitcoin e Ethereum com uso do PayPal

Os usuários da hard wallet agora podem comprar criptomoedas por meio do aplicativo Ledger Live usando o PayPal, com armazenamento direto na carteira
carteira física da ledger e criptomoedas ao fundo preto

Shutterstock

A Ledger, empresa fornecedora de carteiras físicas de criptomoedas, também conhecidas como hard wallets, está lançando uma parceria com o PayPal, permitindo que os usuários adquiram criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin. Essas aquisições serão transferidas instantaneamente para suas carteiras Ledger, eliminando etapas intermediárias.

Leia também: Entenda como a nova stablecoin do PayPal pode impactar o mercado de criptomoedas

Publicidade

Para os usuários que já realizaram transações com criptomoedas usando o PayPal, as compras no aplicativo Ledger Live não exigem verificação adicional. A solução foi projetada pensando tanto no novato quanto no especialista em criptomoedas.

Our mission has always been to build ease-of-use and security for critical digital assets.

That's why we're integrating @PayPal into Ledger Live.

You can now buy crypto with PayPal and get it into your custody.

Learn more here: https://t.co/XtSTRRg1Xa pic.twitter.com/MAPhD1f3tT

— Ledger (@Ledger) August 16, 2023

“Em vez de usar carteiras de navegador não seguras ou manter seus fundos em exchanges, os usuários podem combinar a facilidade de uso que desejam com a segurança de que precisam”, disse um porta-voz da Ledger ao Decrypt.

Os usuários da Ledger anteriormente tinham opções como MoonPay, Wyre ou Coinify, para soluções de ponto de entrada. No entanto, incorporar um player significativo como o PayPal simboliza um marco notável para a empresa francesa.

Em comunicado, o presidente e CEO da Ledger, Pascal Gauthier, destacou a dedicação da empresa em desmistificar o cenário das criptomoedas.

“Tanto o PayPal quanto a Ledger priorizam a entrega de transações seguras, eficientes e rápidas globalmente. Com mais de duas décadas liderando a evolução dos pagamentos digitais, a experiência do PayPal complementa nossa missão nessa nova era de avanço de ativos por meio de nossa integração”, disse Gauthier.

Publicidade

“Se você é novo no mundo das criptomoedas e deseja um provedor confiável para entrar nesse espaço, ou se já está no espaço e deseja uma maneira fácil de comprar criptomoedas e imediatamente mantê-las em sua Ledger, esta será uma ótima funcionalidade para você”, acrescentou.

A Ledger sugeriu que estão nos planos da empresa recursos adicionais resultantes desta colaboração com o PayPal e que serão divulgados nos próximos meses.

Enfrentando a concorrência de gigantes emergentes como a Block, fundada pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, bem como novos empreendimentos financeiros da Apple e do Google, o PayPal parece estar acelerando seu ritmo na indústria das criptomoedas.

Recentemente, eles até revelaram a stablecoin PayPal USD (PYUSD), desenvolvida e emitida na rede Ethereum.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.