carteira física da ledger e criptomoedas ao fundo preto
Shutterstock

A Ledger, empresa fornecedora de carteiras físicas de criptomoedas, também conhecidas como hard wallets, está lançando uma parceria com o PayPal, permitindo que os usuários adquiram criptomoedas como Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin. Essas aquisições serão transferidas instantaneamente para suas carteiras Ledger, eliminando etapas intermediárias.

Leia também: Entenda como a nova stablecoin do PayPal pode impactar o mercado de criptomoedas

Publicidade

Para os usuários que já realizaram transações com criptomoedas usando o PayPal, as compras no aplicativo Ledger Live não exigem verificação adicional. A solução foi projetada pensando tanto no novato quanto no especialista em criptomoedas.

“Em vez de usar carteiras de navegador não seguras ou manter seus fundos em exchanges, os usuários podem combinar a facilidade de uso que desejam com a segurança de que precisam”, disse um porta-voz da Ledger ao Decrypt.

Os usuários da Ledger anteriormente tinham opções como MoonPay, Wyre ou Coinify, para soluções de ponto de entrada. No entanto, incorporar um player significativo como o PayPal simboliza um marco notável para a empresa francesa.

Em comunicado, o presidente e CEO da Ledger, Pascal Gauthier, destacou a dedicação da empresa em desmistificar o cenário das criptomoedas.

“Tanto o PayPal quanto a Ledger priorizam a entrega de transações seguras, eficientes e rápidas globalmente. Com mais de duas décadas liderando a evolução dos pagamentos digitais, a experiência do PayPal complementa nossa missão nessa nova era de avanço de ativos por meio de nossa integração”, disse Gauthier.

Publicidade

“Se você é novo no mundo das criptomoedas e deseja um provedor confiável para entrar nesse espaço, ou se já está no espaço e deseja uma maneira fácil de comprar criptomoedas e imediatamente mantê-las em sua Ledger, esta será uma ótima funcionalidade para você”, acrescentou.

A Ledger sugeriu que estão nos planos da empresa recursos adicionais resultantes desta colaboração com o PayPal e que serão divulgados nos próximos meses.

Enfrentando a concorrência de gigantes emergentes como a Block, fundada pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, bem como novos empreendimentos financeiros da Apple e do Google, o PayPal parece estar acelerando seu ritmo na indústria das criptomoedas.

Recentemente, eles até revelaram a stablecoin PayPal USD (PYUSD), desenvolvida e emitida na rede Ethereum.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Novo líder do Tesouro dos EUA pode ser obrigado a vender Bitcoin antes da posse

Novo líder do Tesouro dos EUA pode ser obrigado a vender Bitcoin antes da posse

Scott Bessent, escolhido como Secretário do Tesouro, também se demitirá do Key Square Group para evitar conflitos de interesse
Imagem da matéria: Maior grupo bancário da Itália compra US$ 1 milhão em Bitcoin

Maior grupo bancário da Itália compra US$ 1 milhão em Bitcoin

Embora a compra tenha sido confirmada, o grupo bancário não quis entrar em detalhes sobre suas motivações ou possíveis estratégias envolvendo o Bitcoin
Imagem da matéria: Nunca foi tão difícil minerar um Bitcoin; entenda

Nunca foi tão difícil minerar um Bitcoin; entenda

Satoshi Nakamoto minerou o bloco de gênese do Bitcoin há 16 anos; agora, minerar a criptomoeda nunca foi tão difícil
Imagem da matéria: Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Cynthia Lummis acusa FDIC de má conduta na supervisão de criptomoedas e exige prestação de contas

Senadora citou alegações de que FDIC destruiu documentos e silenciou equipe durante uma investigação de supervisão do setor de criptomoedas