Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)
Shutterstock

Kraken, uma das corretoras de criptomoedas mais utilizadas no mundo, anunciou nesta quinta-feira (31) que vai integrar a Lightning Network do Bitcoin à sua plataforma.

A partir de agora, os clientes da exchange poderão fazer saques e depósitos nas suas contas de forma mais rápida e barata por meio da Lightning Network, uma solução de segunda camada do bitcoin.

Publicidade

A rede Lightning é uma solução de escalabilidade construída em cima do bitcoin que permite aos usuários enviar e receber BTC em canais de pagamentos que operam de maneira paralela à blockchain da criptomoeda.

Dessa forma, as transações na Lightning passam por uma segunda camada antes de serem compiladas e enviadas à rede principal. A solução, portanto, torna as transações instantâneas e praticamente gratuitas, já que as taxas são ínfimas.

Como a Lightning é uma solução focada em transações de pequenos valores, a Kraken estabeleceu um limite de 0,1 BTC (cerca de R$ 21,8 mil) para saques e depósitos feitos por meio do novo serviço. 

“A adoção virá de pessoas que têm moeda fiduciária em sua conta bancária e precisam colocá-la em bitcoin. A Kraken está fornecendo um excelente local para fazerem isso e então, as pessoas poderão recarregar sua carteira móvel Lightning e usá-la como meio de troca. Esse é claramente o próximo passo em termos de evolução do bitcoin”, afirmou Pierre Rochard, gerente de produtos da Kraken, ao Bitcoin Magazine

Publicidade

Kraken terá seu próprio node Lightning

A corretora também informou ao veículo que vai rodar o seu próprio node Lightning, ou seja, vai abrir canais de pagamento com outros nodes na rede e garantir a segurança das transações que passar pelos canais que estabelecer.

Para fazer isso, a Kraken vai usar a implementação de node da Lightning Labs, chamada  Lightning Network Daemon (LND). “Eles têm a maior base de usuários e temos muitas pessoas na rede que têm muita experiência com LND. Por isso, provou ser fácil de usar e muito confiável também”, concluiu Rochard à Bitcoin Magazine.

Além da Kraken, outras corretoras também já integraram a Lightning em suas plataformas para simplificar as transações de bitcoin dos usuários, como a Bitfinex e a brasileira Biscoint.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ex-funcionários da FTX compram braço europeu da corretora

Ex-funcionários da FTX compram braço europeu da corretora

Backpack Exchange adquire FTX EU e terá como um das primeiras missões distribuir os valores aprovados na falência para clientes da FTX
Imagem da matéria: Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul pode receber sanção severa do governo

Maior corretora de criptomoedas da Coreia do Sul pode receber sanção severa do governo

Órgão regulatório do país asiático afirma que a corretora de criptomoedas Upbit vem descumprindo regras de prevenção à lavagem de dinheiro
Imagem da matéria: Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como "site ilegal"

Singapura bloqueia acesso ao Polymarket e o enquadra como “site ilegal”

O Polymarket enfrenta uma pressão crescente à medida que os órgãos reguladores globais investigam as apostas políticas multimilionárias da plataforma
Cynthia Lummis, senadora do estado americano de Wyoming

Cynthia Lummis vai liderar o 1º subcomitê de criptomoedas do Senado dos EUA

Um subcomitê similar já existe na Câmara dos Representantes, que também passa por mudanças de liderança