O Keanu Reeves tem algumas criptomoedas.
Quando questionado em uma nova entrevista para o The Verge se ele “pessoalmente gostava de criptomoeda”, o ator disse que “um amigo meu comprou um pouco para mim há algum tempo” e que ele não fez nada com essas moedas porque “eu não precisei”.
“Isso se chama HODL, quando você simplesmente não toca na sua criptomoeda”, explicou o entrevistador Alex Heath a Reeves. “Sim, eu tenho um pouco de HODL,” disse Reeves.
No entanto, não está claro quais criptomoedas específicas o ator possui.
Reeves e a atriz Carrie-Anne Moss estavam sendo entrevistados para promover “The Matrix Resurrections”, o último filme da série “Matrix”. Além de discutir o filme, a dupla respondeu a perguntas sobre criptomoedas, o metaverso, um videogame “Matrix” e NFTs, e até mesmo o futuro da pornografia baseada em VR (realidade virtual).
O estúdio por trás do filme, Warner Bros. Pictures, está ativo no espaço cripto, lançando uma série de 100.000 tokens não fungíveis (NFTs) para promover o lançamento do filme em novembro.
Os NFTs são de vários avatares com o tema Matrix e custam US$ 50 cada um. Cada NFT ofereceu aos detentores a opção de tomar um comprimido vermelho ou azul, refletindo um dos momentos mais icônicos do filme.
Reeves expressou ceticismo sobre os NFTs durante a entrevista.
Quando questionado sobre o que pensa sobre “escassez digital” e “coisas que não podem ser copiadas”, o ator acrescentou, “são facilmente reproduzidas” e riu.
Quanto ao burburinho em torno de todas as coisas do metaverso, Reeves perguntou: “Será que podemos simplesmente não deixar o metaverso ser inventado pelo Facebook? O conceito de metaverso é muito mais antigo do que isso”, disse ele. “Eu fico tipo, ‘‘c’mon, man’”.
*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co