Imagem da matéria: Keanu Reeves confirma que investe em criptomoedas
Keanu Reeves (Foto: Shutterstock)

O Keanu Reeves tem algumas criptomoedas. 

Quando questionado em uma nova entrevista para o The Verge se ele “pessoalmente gostava de criptomoeda”, o ator disse que “um amigo meu comprou um pouco para mim há algum tempo” e que ele não fez nada com essas moedas porque “eu não precisei”.

Publicidade

“Isso se chama HODL, quando você simplesmente não toca na sua criptomoeda”, explicou o entrevistador Alex Heath a Reeves. “Sim, eu tenho um pouco de HODL,” disse Reeves.

No entanto, não está claro quais criptomoedas específicas o ator possui.

Reeves e a atriz Carrie-Anne Moss estavam sendo entrevistados para promover “The Matrix Resurrections”, o último filme da série “Matrix”. Além de discutir o filme, a dupla respondeu a perguntas sobre criptomoedas, o metaverso, um videogame “Matrix” e NFTs, e até mesmo o futuro da pornografia baseada em VR (realidade virtual).

O estúdio por trás do filme, Warner Bros. Pictures, está ativo no espaço cripto, lançando uma série de 100.000 tokens não fungíveis (NFTs) para promover o lançamento do filme em novembro. 

Os NFTs são de vários avatares com o tema Matrix e custam US$ 50 cada um. Cada NFT ofereceu aos detentores a opção de tomar um comprimido vermelho ou azul, refletindo um dos momentos mais icônicos do filme.

Reeves expressou ceticismo sobre os NFTs durante a entrevista.

Quando questionado sobre o que pensa sobre “escassez digital” e “coisas que não podem ser copiadas”, o ator acrescentou, “são facilmente reproduzidas” e riu.

Publicidade

Quanto ao burburinho em torno de todas as coisas do metaverso, Reeves perguntou: “Será que podemos simplesmente não deixar o metaverso ser inventado pelo Facebook? O conceito de metaverso é muito mais antigo do que isso”, disse ele. “Eu fico tipo, ‘‘c’mon, man’”.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa inserindo chip no celular

Justiça manda TIM pagar R$ 21 mil a cliente que teve celular clonado e perda de criptomoedas

A partir da clonagem do celular, os invasores tiveram acesso ao email e posteriormente a uma carteira cripto na Binance
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ryan Salame foi um dos executivos da FTX que coordenaram a doação de milhões para campanhas políticas usando dinheiro dos clientes
Imagem da matéria: Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

Merge Madrid: encontro Web3 promete unir Europa e América Latina em outubro

De 8 a 10 de outubro, pontos chave da cidade de Madri atrairão o ecossistema Web3 sob uma perspectiva de negócios, legal e técnica
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em alta de 2,8%; Grandes investidores do Japão e EUA ganham exposição ao BTC

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em alta de 2,8%; Grandes investidores do Japão e EUA ganham exposição ao BTC

Wells Fargo dos EUA e a Metaplanet do Japão anunciaram novos investimentos no Bitcoin