Imagem da matéria: Keanu Reeves confirma que investe em criptomoedas
Keanu Reeves (Foto: Shutterstock)

O Keanu Reeves tem algumas criptomoedas. 

Quando questionado em uma nova entrevista para o The Verge se ele “pessoalmente gostava de criptomoeda”, o ator disse que “um amigo meu comprou um pouco para mim há algum tempo” e que ele não fez nada com essas moedas porque “eu não precisei”.

Publicidade

“Isso se chama HODL, quando você simplesmente não toca na sua criptomoeda”, explicou o entrevistador Alex Heath a Reeves. “Sim, eu tenho um pouco de HODL,” disse Reeves.

No entanto, não está claro quais criptomoedas específicas o ator possui.

Reeves e a atriz Carrie-Anne Moss estavam sendo entrevistados para promover “The Matrix Resurrections”, o último filme da série “Matrix”. Além de discutir o filme, a dupla respondeu a perguntas sobre criptomoedas, o metaverso, um videogame “Matrix” e NFTs, e até mesmo o futuro da pornografia baseada em VR (realidade virtual).

O estúdio por trás do filme, Warner Bros. Pictures, está ativo no espaço cripto, lançando uma série de 100.000 tokens não fungíveis (NFTs) para promover o lançamento do filme em novembro. 

Os NFTs são de vários avatares com o tema Matrix e custam US$ 50 cada um. Cada NFT ofereceu aos detentores a opção de tomar um comprimido vermelho ou azul, refletindo um dos momentos mais icônicos do filme.

Reeves expressou ceticismo sobre os NFTs durante a entrevista.

Quando questionado sobre o que pensa sobre “escassez digital” e “coisas que não podem ser copiadas”, o ator acrescentou, “são facilmente reproduzidas” e riu.

Publicidade

Quanto ao burburinho em torno de todas as coisas do metaverso, Reeves perguntou: “Será que podemos simplesmente não deixar o metaverso ser inventado pelo Facebook? O conceito de metaverso é muito mais antigo do que isso”, disse ele. “Eu fico tipo, ‘‘c’mon, man’”.

*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
carros da PF em rodovia

PF faz nova operação contra hackers que roubavam criptomoedas em SC

A Operação Cryptoscam apura a atuação de um grupo de hackers envolvido em furtos de criptomoedas e fraudes bancárias desde 2010
Imagem da matéria: Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Estrelas do futebol argentino são investigadas por fraude com criptomoedas

Justiça de Barcelona investiga empresa de criptoativos acusada de aplicar golpe com NFTs promovidos por estrelas do futebol
Imagem da matéria: Consumo de energia por IA deve ultrapassar o do Bitcoin até fim do ano

Consumo de energia por IA deve ultrapassar o do Bitcoin até fim do ano

Pesquisa revela que IA pode consumir quase metade da energia dos data centers até o final de 2025 — enquanto críticos do Bitcoin parecem ignorar o problema
logo da Circle

Ações da Circle disparam 168% na estreia na Bolsa de Nova York

Circle encerrou o dia com uma avaliação de US$ 18,4 bilhões — bem abaixo do IPO da Coinbase, mas à frente de participantes mais recentes como Fold e eToro