Imagem da matéria: Japão Testará Licitações Governamentais na Blockchain

O Japão está abandonando seus caros servidores de TI centralizados que são vulneráveis ​​a ataques cibernéticos e roubos de dados em favor da mesma tecnologia subjacente a moedas digitais como bitcoin.

Leia Também: Japão Pode Colocar Todos os Registros de Propriedade na Blockchain

Maior Agência de Viagens do Japão Levará o Bitcoin para 1400 Hotéis

De acordo com um relatório hoje no Nikkei, o Ministério dos Assuntos Internos e Comunicações do Japão começará a testar uma blockchains para processar licitações do governo neste ano.

Publicidade

Um processo típico de licitação do governo vê uma agência governamental que emite uma chamada para pequenas, médias ou grandes empresas no setor privado, convidando suas propostas competitivas para uma variedade de projetos. O departamento japonês de comunicação social e comunicação considera o processo significativamente melhorado com a tecnologia blockchain.

No relatório diz:

Em vez dos candidatos coletarem os certificados de pagamento de impostos e outros documentos necessários de vários escritórios governamentais, por exemplo, a agência que emite o concurso poderá reunir as informações por via eletrônica

Os sistemas centralizados atuais são caros de manter devido a custos relacionados à cibersegurança. Além disso, o risco de uma violação de dados ainda restringe o tipo de informação que atualmente é compartilhada com ou dentro de diferentes agências governamentais, a Nikkei citou funcionários japoneses por afirmarem isso.

A transparência e a imutabilidade são características fundamentais da tecnologia blockchain e é fácil ver por que o governo japonês está aproveitando a tecnologia inovadora para compartilhamento e gravação de dados. Em um projeto separado, o governo está trabalhando para unificar todos os registros de propriedade e terra em todo o país, em um único livro-razão (ledger) gerado por uma blockchain.

Em 2018, após o teste desses dois projetos-piloto, o governo japonês também divulgará um roteiro descrevendo seus planos para integrar a tecnologia blockchain em sistemas de governança eletrônica em um movimento marcado em direção à descentralização.

 

Siga o Portal do Bitcoin no Telegram: https://t.me/portaldobitcoin

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A líder das stablecoins fez uma proposta para adquirir participação majoritária na produtora latino-americana listada na Nasdaq
ilustração rede ethereum em azul e fundo preto simula rede blockchain

Nova atualização “Pectra” do Ethereum está prevista para abril; conheça

O upgrade na rede do ETH deve ser finalizado em 8 de abril se os testes Holesky e Sepolia forem bem-sucedidos
logo Unichain blockchain Uniswap

Uniswap acaba de lançar sua própria blockchain; conheça a Unichain

A Uniswap apresentou a rede de segunda camada em Ethereum como “um novo lar para as finanças descentralizadas”
bnb chain - blockchain da binance

BNB Chain otimiza rede para priorizar transações de memecoins

A rede arrecadou US$ 15 milhões em taxas de gás na última semana, um salto de 400%