A Japanese Financial Services Agency (FSA) postou em seu site os detalhes de quatro novas exchanges de criptomoedas que a agência aprovou em 1º de dezembro. Esta é a segunda vez que a FSA aprovou uma lista de exchanges de criptomoedas. A primeira vez foi em 29 de setembro, quando 11 exchanges receberam o registro.
A FSA explicou que apenas as moedas digitais manipuladas pelas 15 exchanges aprovadas são confirmadas para “corresponder à definição em conformidade com a lei de liquidação de fundo”, com base nas informações fornecidas por cada exchange. A lei de liquidação de fundo entrou em vigor em 1º de abril. Ela legaliza o bitcoin como método de pagamento no Japão e requer que as exchanges de criptomoedas se registrem na FSA para operar.
As quatro empresas aprovadas nesta rodada são exchanges recentemente estabelecidas: Tokyo Bitcoin Exchange Co. Ltd, Bit Arg Exchange Tokyo Co. Ltd, FTT Corporation e Xtheta Corporation.
De acordo com o site da FSA, três das quatro empresas acima só foram aprovadas para negociar bitcoin (BTC). Somente a Xtheta Corporation foi aprovada para negociar criptomoedas adicionais: Ether (ETH), Bitcoin Cash (BCH), ripple (XRP), litecoin (LTC), ethereum classic (ETC), NEM (XEM), monacoin (MONA) e counterparty tokens (XCP).
Mais aplicações sendo analisadas
A FSA ainda está revisando uma série de aplicações. No final de setembro, além das 11 exchanges aprovadas na época, a Nikkei informou que 17 empresas estavam com “revisão em andamento”. Doze empresas não atendiam aos requisitos de registro da agência e encerraram suas operações posteriormente.
Entre as aplicações atualmente em revisão, uma é da segunda maior exchange de bitcoins do Japão, a Coincheck. A exchange emitiu uma declaração na sexta-feira, esclarecendo que a sua aplicação para se registrar como “negociante de câmbio virtual” foi submetida em 13 de setembro e ainda está “em revisão”. No entanto, a Coincheck assegurou aos seus clientes que “ainda somos capazes de fornecer o serviço como de costume”.
No mês passado, a FSA publicou um documento que esclareceu suas políticas administrativas, incluindo sobre criptomoedas e oferta inicial de moedas (ICOs). O documento descreve como as empresas de criptomoedas serão monitoradas. Isso segue o anúncio da agência de que começou a monitorar as onze exchanges que foram aprovadas em setembro.
Leia Também: Centro Comercial na Coreia do Sul Adiciona Pagamento em Bitcoin para 620 Lojas
BitcoinTrade
A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br