Adam Mosseri, CEO do Instagram, disse que a gigante rede social está “explorando ativamente” a indústria de tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês)
“Não há nada a anunciar ainda, mas estamos, sem dúvidas, explorando ativamente NFTs e como torná-los mais acessíveis a uma audiência maior”, disse Mosseri por meio de sua conta no Instagram.
“Acredito que seja um lugar interessante que podemos brincar e também uma forma de talvez ajudar criadores”, acrescentou.
Os comentários do CEO foram feitos um ano após a plataforma de rede social ter começado a interagir com o setor de NFTs e o amplo setor de criptomoedas.
Instagram e os criptoativos
Em maio, o Instagram havia realizado um evento para criadores de NFTs.
O evento fazia parte da inaugural “Creator Weak”, criado para ajudar criadores e aumentarem seu número de seguidores e monetizarem suas plataformas.
“Nos disseram que precisam de mais informações de como fazer isso, e não apenas de nós, mas de outros criadores”, afirmou Charles Porch, vice-presidente de parcerias globais do Instagram, na época.
O evento foi apenas para combinados, mas os vídeos foram publicamente disponibilizados.
Este mês, ex-executivos do Instagram, Tinder e Stripe anunciaram um fundo de criptomoedas de US$ 50 milhões chamado Chapter One que focava no design e no fornecimento de conselhos práticos a fundadores.
“Existem muitas coisas que funcionaram na Web 2 que podem ser incorporados na Web 3”, afirmou Jeff Morris, ex-vice-pressidente de produto no Tinder e cofundador do Chapter One.
Anteriormente, Chapter One foi usado como um fundo que investia em rodadas iniciais de diversas empresas cripto, incluindo Compound e Dapper Labs.
*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.