O empresário italiano Principe Nerini e sua esposa Camilla Guadagnuolo tiveram sua residência invadida por quatro criminosos que os ameaçaram de morte até fornecerem a senha de uma conta na corretora Binance que continha bitcoin, segundo publicação da CNN Indonésia da terça-feira (28).
Na ação, os assaltantes, dentre eles um ex-funcionário de Nerini, extraíram cerca de US$ 400 mil (Rp 5,8 bilhões, rúpias indonésias) em BTC. O crime ocorreu no último dia 11 no balneário Seminyak, que fica no extremo sul da província de Bali, na Indonésia.
O caso foi registrado pela polícia da capital Denpasar, que conseguiu prender dois dos quatro assaltantes depois do depoimento do casal. Ambos reconheceram as vozes de Nicola e Gregory, que foram detidos nas cidades de Badung e Kuta, respectivamente, após investigações.
Roubo de bitcoin
Por volta das 3h, conta a reportagem, Guadagnuolo acordou com um barulho e em seguida viu Nerini em outro cômodo em meio aos quatro agressores armados vestidos de preto e em seus rostos balaclavas. Sob forte pressão, e o confinamento que seu com boca tapada com fita adesiva, pés e braços amarrados, e sofrendo agressões, Nerini cedeu acesso a um dos celulares encontrados pelos criminosos que continha a conta com bitcoin.
Leia Também
Em seguida, a polícia descobriu que as transferências foram enviadas para uma carteira online da plataforma Exodus em nome de Nicola. Conforme relatório, eles então fizeram três transferências, totalizando 5,8 bilhões de rupias, e em outro local se encontram depois para dividir as criptomoedas roubadas.
“Se não fornecessem as senhas, os ladrões disseram que matariam a esposa enfiando-lhe uma faca no pescoço. Então a vítima cedeu”, disse Jansen Avitus Panjaitan, chefe da Polícia de Denpasar, que, segundo a CNN, acrescentou: “Para perdas que não sejam em dinheiro, existe bitcoin. Portanto, o dano foi de Rp 5,8 bilhões”.
Os outros dois assaltantes foram incluídos na lista de procurados pela polícia de Bali pelo envolvimento no roubo. Até o momento, eles foram identificados como sendo um um polonês e um russo.