Uma pessoa segura moedas de bitcoin e ethereum - ao fundo um gráfico de mercado de alta
Foto: Shutterstock

A gestora brasileira Hashdex anunciou nesta terça-feira (10) uma parceria com a plataforma de investimentos HMC Capital para oferecer acesso a criptoativos para investidores institucionais, como fundos de pensão, RPPS, seguradoras, family offices e wealth managers.

Em nota, a companhia informou que todos os seus produtos farão parte da parceria, como fundos passivos, fundos ativos e ETFs (fundos negociados em bolsa), além de possíveis lançamentos de soluções personalizadas.

Publicidade

Samir Kerbage, CIO da Hashdex, afirma que o Brasil tem se destacado globalmente pela sua regulação favorável aos criptoativos, com a listagem dos ETFs cripto, o marco legal e a nova regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

“Tudo isso dá clareza regulatória e impulsiona a fatia institucional a olhar com confiança para este mercado e querer alcançar oportunidades únicas de investimento no setor”, diz o executivo.

Já a HMC Capital reforça que vê a classe de criptoativos com baixa correlação com ativos tradicionais, trazendo mais eficiência para a carteira dos investidores institucionais.

“Para pavimentar o caminho para investidores institucionais e family offices iniciarem ou aumentarem suas alocações na classe de ativos cripto, vamos trabalhar com um foco educacional”, diz Guilherme Sousa, Managing Partner da HMC Capital.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin e XDC Network expande tokenização internacional

Mercado Bitcoin e XDC Network expande tokenização internacional

Iniciativa fortalece o mercado de ativos digitais, impulsionando a inovação financeira e ampliando o acesso à tokenização de ativos do mundo real
cadeira vermelha de diretor de filme -a abaixo, claquete

Cineastas apostam na Web3 para revolucionar o financiamento de filmes em Hollywood

Veja como contratos inteligentes, comunidades online e DeFi estão remodelando a indústria cinematográfica
Imagem da matéria: Microsoft alerta sobre trojan de malware que tem como alvo as carteiras MetaMask, Phantom e Coinbase

Microsoft alerta sobre trojan de malware que tem como alvo as carteiras MetaMask, Phantom e Coinbase

Malware pode monitorar continuamente o conteúdo da área de transferência, procurando informações como chaves de criptomoedas e senhas
homem com capuz sem rosto hacker golpista

Plataforma de lançamento de memecoins Four.meme sofre novo hack

O ataque desta explorou uma “falha crítica” no mecanismo de liquidez da plataforma