Imagem da matéria: Gusttavo Lima entra para o mundo das criptomoedas
Gusttavo Lima (Foto:divulgação/Facebook)

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou na noite de domingo (16) que começará a falar sobre criptomoedas e outros tipos de investimentos no Twitter.

Com mais de 14,6 milhões de seguidores na rede social, o artista goiano entra para o grupo dos famosos brasileiros que mostram interesse em Bitcoin e no mercado de criptomoedas em geral, como a modelo Gisele Bündchen e o youtuber Felipe Neto.

Publicidade

Sem dar muitos detalhes sobre quais criptomoedas vai falar, Lima escreveu: “Vou abordar outros assuntos com vocês de agora em frente aqui no Twitter! Vamos falar de muitas oportunidades e assuntos aleatórios!”. Ele acrescentou em outro tweet que “um será sobre rendas variadas, fundos de investimentos e criptomoedas!”

Gusttavo Lima já promoveu suposto golpe de criptomoedas

Resta saber se será genuíno o interesse do cantor no mundo cripto dessa vez. Afinal de contas, Gusttavo Lima já foi pego promovendo empresas acusadas de aplicar golpes usando criptomoedas com isca.

No ano passado, Lima fez propaganda da CryptoX Revolution, uma suposta companhia de criptomoedas que prometia lucros de até 400% em cima de aportes financeiros, durante uma live em seu canal no YouTube.

A empresa suspeita de golpe era uma das patrocinadoras do artista e durante o seu show com 9 milhões de views, um QR Code do negócio era exibido na tela.

Publicidade

A CryptoX Revolution tinha todos os indícios de ser um golpe: prometia um lucro diário de até 5% em cima do aporte do investidor e 400% até o final do contrato, sem explicar em momento algum como era capaz de garantir um rendimento gigantesco no mercado de criptomoedas, conhecido por sua instabilidade.

A empresa também pagava comissões para pessoas que promoviam o negócio, estratégia de marketing multinível usado com frequência por golpistas de pirâmides financeiras.

Gusttavo Lima não é a única celebridade brasileira que já promoveu um suposto golpe de criptomoedas. O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, era o principal garoto-propaganda da LBLV e seu envolvimento com a fraude o fez ser citado em dossiê do Ministério Público Federal.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Investidores apostam mais de R$ 1 bilhão no resultado das eleições dos EUA na Polymarket

Investidores apostam mais de R$ 1 bilhão no resultado das eleições dos EUA na Polymarket

Segundo analistas da Bernstein, a Polymarket é um exemplo de como a tecnologia blockchain está trazendo maior transparência e eficiência aos mercados de apostas políticas
Imagem da matéria: Anbima anuncia novas regras para fundos de criptomoedas

Anbima anuncia novas regras para fundos de criptomoedas

Pelas novas regras da Anbima, gestores terão de descrever os controles de gestão das criptomoedas e apresentar a metodologia de precificação dos ativos
Imagem da matéria: Vasco oferece experiências especiais para detentores de fan token na apresentação de Philippe Coutinho

Vasco oferece experiências especiais para detentores de fan token na apresentação de Philippe Coutinho

Coutinho será apresentado em São Januário neste sábado em evento exclusivo
logo da solana em celular

Chance de ETF de Solana ser aprovado é maior sem Gary Gensler na SEC, diz VanEck

A ausência de um mercado regulamentado de futuros de Solana é “coisa do Gensler”, disse Matthew Sigel, chefe de pesquisa de ativos digitais da VanEck