Imagem da matéria: Gusttavo Lima entra para o mundo das criptomoedas
Gusttavo Lima (Foto:divulgação/Facebook)

O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou na noite de domingo (16) que começará a falar sobre criptomoedas e outros tipos de investimentos no Twitter.

Com mais de 14,6 milhões de seguidores na rede social, o artista goiano entra para o grupo dos famosos brasileiros que mostram interesse em Bitcoin e no mercado de criptomoedas em geral, como a modelo Gisele Bündchen e o youtuber Felipe Neto.

Publicidade

Sem dar muitos detalhes sobre quais criptomoedas vai falar, Lima escreveu: “Vou abordar outros assuntos com vocês de agora em frente aqui no Twitter! Vamos falar de muitas oportunidades e assuntos aleatórios!”. Ele acrescentou em outro tweet que “um será sobre rendas variadas, fundos de investimentos e criptomoedas!”

Gusttavo Lima já promoveu suposto golpe de criptomoedas

Resta saber se será genuíno o interesse do cantor no mundo cripto dessa vez. Afinal de contas, Gusttavo Lima já foi pego promovendo empresas acusadas de aplicar golpes usando criptomoedas com isca.

No ano passado, Lima fez propaganda da CryptoX Revolution, uma suposta companhia de criptomoedas que prometia lucros de até 400% em cima de aportes financeiros, durante uma live em seu canal no YouTube.

A empresa suspeita de golpe era uma das patrocinadoras do artista e durante o seu show com 9 milhões de views, um QR Code do negócio era exibido na tela.

Publicidade

A CryptoX Revolution tinha todos os indícios de ser um golpe: prometia um lucro diário de até 5% em cima do aporte do investidor e 400% até o final do contrato, sem explicar em momento algum como era capaz de garantir um rendimento gigantesco no mercado de criptomoedas, conhecido por sua instabilidade.

A empresa também pagava comissões para pessoas que promoviam o negócio, estratégia de marketing multinível usado com frequência por golpistas de pirâmides financeiras.

Gusttavo Lima não é a única celebridade brasileira que já promoveu um suposto golpe de criptomoedas. O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, era o principal garoto-propaganda da LBLV e seu envolvimento com a fraude o fez ser citado em dossiê do Ministério Público Federal.

VOCÊ PODE GOSTAR
Vitalik Buterin participa do podcast em mandarim dAAAb

Criptomoedas de políticos são “veículos perfeitos para suborno”, diz criador do Ethereum

Vitalik Buterin argumentou que as moedas de políticos poderiam abrir as portas para subornos de “nações estrangeiras”
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Bitcoin entra em queda após confirmação de tarifas de Trump

O preço do Bitcoin iniciou a queda na sexta-feira depois que a equipe de Trump confirmou que tarifas sobre China, México e Canadá são iminentes
miniaturas de quatro pessoas diante de uma moeda de bitcoin em cima da bandeira do Brasil

BC prorroga consulta pública sobre regulamentação das criptomoedas no Brasil

Minutas apresentadas pelo Banco Central fixam a criação e os tipos das Prestadora de Serviços de Ativos Virtuais
Imagem da matéria: Eike Batista diz ser hora de abraçar o Bitcoin: “É uma reserva de valor absoluta”

Eike Batista diz ser hora de abraçar o Bitcoin: “É uma reserva de valor absoluta”

Para o ex-homem mais rico do Brasil, a tecnologia por trás das criptomoedas vai fazer a diferença no mundo “totalmente tokenizado”